Matérias Especiais

Buenos Aires mais Rosa

Você já sabe, mas não custa lembrar…

Texto e fotos por Mariana G.

Outubro foi o mês da luta contra o câncer de mama, e fui tripulando de Belo Horizonte (CNF) direto para Buenos Aires (EZE) no voo AD8762, que decide dedicar meu dia inativo todo ao rosa.

capa

Depois de comer bastante Dulce de Leche no café da manhã, fui a minha primeira referência rosa, o Rosedal, lugar mais delicado que já conheci. Um Jardim de Rosas com mais de 100 anos e mais de 10.000 mil roseiras, para dar inveja a qualquer Rainha de Copas. Além de proporcionar uma tranquilidade ímpar, você ainda pode aproveitar para andar de bicicleta e velejar pilotando o pedalinho para renovar as energias!

 

O lugar é incrível para tirar bastante fotos e sem filtro algum, mas o que me marcou mesmo foi o cheiro do jardim! Para se extrair o raro perfume das flores, você deve ir pela manhã porque o amanhecer faz com que os óleos aromáticos evaporem mais no ar, por isso, vale a pena acordar junto com o raiar do sol para encher o peito de Rosas! Ficou tatuado na memória o doce cheirinho daquele jardim!

 

Seguindo com o espirito do outubro rosa, fui saborear na toda charmosa La Panera Rosa. Uma deliciosa limonada com maracujá e gengibre estupidamente gelada, um raviole de vegetais e para dar o cheque mate, o ilustre chocorosa que dispensa apresentações.  Fiquei encantada com toda aquela energia fofa que rodeava aquele lugar… um murmurinho suave, tons de rosas, louças da vovó, vitrines de lamber os beiços, e doces sorrisos, que ainda por cima é pet friendly. Então não se surpreenda se enquanto estiver provando as delicias, aparecer um amigo de quatro patas sentado ao seu lado cheio de amor para compartilhar.

chocorosa

Percebi que ninguém consegue calar a voz de um silencioso monumento como o Jardim Vertical, no formato das letras BA que foi construído como símbolo do cuidado com o meio ambiente. Ele tem sua estrutura feita de material reciclado, com mais de 6 mil plantas e 23 espécies diferentes e que dá com sua beleza o recado de que a vida é um bem maior!  Foi assim que encerrei minha jornada dedicada ao outubro rosa que também é um símbolo silencioso, que com sua cor planta sonhos e esperanças, contra o câncer de mama.

buenosariesrosa

E em nome deste viajante blog, que tenta proporcionar sorrisos, um canto de aconchego e viagens em 5 min, a equipe do Ponte Aérea passa este recado para vocês mulheres…

SE TOQUEM!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s