Aviação Civil

Com parceiros, Ponte Aérea realiza Spotter Weekend em homenagem ao Lucas Coacci Rangel

A estréia da Ponte Aérea foi anunciada durante o maior evento para spotters de Minas Gerais, o Spotter Weekend CNF 2017.

Quando o CNF ao vivo surgiu, foi o pioneiro no país a falar exclusivamente sobre um aeroporto. Os fundadores do Grupo, Diego Oliveira, Igor Fontes e Lucas Coacci, iam regularmente no aeroporto em busca de registrar as diversas aeronaves regulares e especiais que pousavam e partiam do principal aeroporto de Minas Gerais.

Lucas Coacci, além de possuir o querosene de aviação no sangue, compartilhava seu tempo com a medicina. Em pouco tempo após formatura, Lucas alcançou importantes posições na sua carreira, como 2º Tenente Oficial na Força Aérea Brasileira, e Coordenador Clínico no Aeroporto Internacional Tancredo Neves pela BH Airport. Pela FAB, também conquistou a medalha de “Amigo do DTCEA-CF”.

Sua trajetória nos aeroportos brasileiros, juntamente com a grande divulgação do CNF ao vivo, permitiu que Lucas Coacci fosse a inspiração e referência de novos entusiastas e spotters da aviação. Com sua forma divertida de fotografar, Lucas conquistou a carisma e a felicidade de seus amigos que o tanto acompanharam, seja em Belo Horizonte, São Paulo ou fora do Brasil. Era a referência e o elo que permitiu outras dezenas de amizades através da sua presença.

Porém, em 2017, Lucas alcançou seu voo mais alto. Deixou em solo, seu legado, sua história, saudades e claro, inspiração. Com objetivo de dar continuidade aos seus planos, o CNF ao vivo passou a contar com um time maior, mudando seu nome para Ponte Aérea. Tudo com muita qualidade e dedicação que Lucas pregava em toda a sua vida.

Ao dar o último adeus fisicamente, eu (Lucas Ulhôa), decidi que algo tinha que ser feito para que, Lucas Coacci, continuasse vivo em nossos corações e na mente, através de ótimas lembranças da pessoa que foi.

Em setembro desse ano, Major Renato, Comandante do DTCEA-CF, e seu time, nos recebeu de braços abertos, cedendo o espaço mais privilegiado para spotting do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, para a realização de um Spotter Day em homenagem ao Lucas. Porém nem um dia, dois, três ou um ano, serão suficientes para homenageá-lo pela pessoa que foi para seus familiares e amigos.

Ainda no mesmo mês, em acordo com a BH Airport, a administradora do Aeroporto, apoiou o evento e disponibilizou mais um dia para que os spotters pudessem fotografar do pátio de manobras das aeronaves do aeroporto. E assim, estaria formado um dos primeiros finais de semana dedicado para o spotting aeronáutico, o Spotter Weekend CNF 2017.

Logo Oficial Simples

Hotel Supreme Choice

Os apoios não terminaram. Além de amigos do Lucas que puderam colaborar com brindes para o Spotter Weekend, o evento ganhou outros importantes parceiros como o Hotel Supreme Choice e o site Aviões e Músicas.

O Hotel Supreme Choice, foi a casa dos spotters que vieram de fora de Minas Gerais para prestigiar esse final de semana único. Também, foi o palco de lançamento do Ponte Aérea e homenagem à Patrícia Coacci, aonde foi falado do legado de seu filho para toda a comunidade aeronáutica local. O anúncio contou com transmissão ao vivo no Instagram para a divulgação das novidades.

Os spotters que se hospedaram no hotel, assim como os convidados, puderam participar de uma deliciosa noite com vários petiscos além de prato principal e sobremesas.

DTCEA-CF

No sábado (16), foi a vez do Spotter Weekend CNF 2017 acontecer nas instalações do DTCEA-CF, destacamento que coordena e controla o tráfego aéreo de CNF, assim como de toda a Terminal Belo Horizonte.

Foi disponibilizado uma área especial para a realização do evento. Os spotters puderam acompanhar de pertinho a movimentação de aeronaves na taxiway Alfa do aeroporto além de estarem mais próximos da Pista de Pousos e Decolagens.

O DTCEA-CF, através de seu Comandante, Major Renato, ministrou duas importantes palestras e visitas técnicas nas instalações da Torre de Controle. Renato, apresentou em sua palestra, as principais funções, objetivos e importâncias do Controlador de Tráfego Aéreo. Falou também sobre os diferentes procedimentos de aproximação, controle de tráfego e da importância do DTCEA-CF para a região de Belo Horizonte.

Os spotters também puderam participar de um sorteio, na qual foram disponibilizados vários brindes para os participantes. Cerca de 30 spotters foram os sortudos do primeiro dia do Spotter Weekend CNF 2017. O fundador do CNF ao vivo, Diego Oliveira, também recebeu um presente devido a sua grande importância que teve da fundação do site até o seu encerramento.

 

BH Airport

A BH Airport, promoveu no domingo (17), o segundo dia do Spotter Weekend CNF 2017. Recebidos com um café da manhã de boas vindas e uma camisa personalizada para o segundo dia, os integrantes puderam participar sobre um pouco dos futuros planos da Administradora para os spotters. Com a promessa de que a BH Airport terá um olhar especial, o Chefe de Segurança do Aeroporto, Diane comentou do interesse em dedicar um futuro espaço para observação de aeronaves próximo à taxiway que será construída, que ligará a atual com a futura Pista de Pousos e Decolagens.

Após, a BH Airport, através da Joelma Fraga, entregou à Patrícia Coacci uma homenagem pela presença ao evento. Após, a Ponte Aérea também dedicou à Patrícia, a camisa do CNF ao vivo que o seu filho usava, toda autografada pelos spotters presentes no primeiro dia do evento.

Com orientações do Coordenador de Pátio Liberato e de seu Fiscal, Daniel Marcos, os spotters puderam fotografar as aeronaves que se encontravam no pátio do Terminal de Cargas, entre elas, o Airbus A350XWB da LATAM que estava emprestado para a Qatar Airways. Após a realização das fotos, o grupo seguiu para a Taxiway Quebec, que ainda não está homologada para operações.

IMG_5914_pa

Primeira parada no pátio foi para conhecer de perto o Airbus A350XWB da LATAM.

No local, os spotters puderam acompanhar ainda mais de perto as aeronaves que chegavam e partiam, oportunidade única para quem nunca teve esse tipo de contato muito próximo com a aviação.

 

A Ponte Aérea agradece a todos os parceiros, amigos, familiares e spotters que fizeram do Spotter Weekend CNF 2017 um evento único e muito prestigiado por todos que estiveram conosco durante os três dias. Esperamos que no próximo ano que se inicia, possamos a fazer um segundo Spotter Weekend, ainda maior e melhor.

E ao nosso amigo Lucas Coacci Rangel, aonde esteja, esperamos que está bem melhor que todos nós que foram deixados. E que possa, estar sempre presente, em todos os encontros de spotting com seus amigos, pois estaremos com você sempre!

20106367_10154884884741247_3244925053465380257_n

1 resposta »

  1. Homangem merecida. Parabéns. Lucas merece muito mais. Era a vida dele de dedicação e amor em td que fazia. Lindoooooo. Patricia seu filho era e será sempre o nosso anjo de luz. Saudades desse menino lindo!!!!!!!!❤️❤️❤️

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s