Aviação Civil

Boeing estaria interessada na compra da Embraer

Wall Street Journal adiantou na tarde dessa quinta-feira (21) o interesse da fabricante americana sobre a Embraer.

Sem anunciar muitos detalhes, o Wall Street Journal anunciou nessa quinta-feira (21) que a fabricante americana Boeing conversou com a Embraer para uma possível aquisição da brasileira Embraer. A bolsa de Nova York suspendeu temporariamente os negócios com os papéis da Embraer, que subiram 26%, após a divulgação da notícia.

_MG_8047

O Embraer E190-E2 no roll out em São José dos Campos (SP).

A Embraer ganharia um ágio substancial além do seu valor de mercado, estimado em 3.7 bilhões de dólares. Ambas as empresas estariam aguardando o Governo Brasileiro para a liberação das negociações.

Este ano, a principal concorrente da Boeing, a Airbus, anunciou a parceria no projeto C Series da Bombardier, que também é concorrente direto da brasileira Embraer. Para saber mais clique aqui.

Atualização 21/12/2017 17h50:

CHICAGO e SÃO PAULO, 21 de dezembro de 2017 – A Boeing (NYSE: BA) e a Embraer (BM&FBOVESPA: EMBR3, NYSE: ERJ) confirmaram hoje que as empresas estão em conversações a respeito de uma potencial combinação, cujas bases ainda estão em discussão.

Não há garantias de que estas discussões resultarão em uma transação. Boeing e Embraer não pretendem fazer comentários adicionais a respeito das discussões.

Qualquer transação estaria sujeita à aprovação do governo brasileiro e agências reguladoras do Brasil, bem como dos respectivos conselhos e dos acionistas da Embraer.

Categorias:Aviação Civil

Marcado como:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s