Aviação Civil

Portugueses invadem o nordeste brasileiro para o Réveillon

Vários voos charters estão programados para trazer os turistas portugueses

Todos os anos, diversas operadoras portuguesas comercializaram pacotes turísticos para as famosas festas de Réveillon no nordeste brasileiro, notadamente Recife, Fortaleza, Natal, Salvador e Maceió.

Originados em Lisboa e Porto, os passageiros virão ao Brasil em voos charters operados pela cias aéreas lusitanas HiFly e Azores, hoje (26) e amanhã (27/12), retornando a Portugal nos dias 02 e 03/01/2018.

DSC_4634-2

Os voos serão triangulares entre as cidades nordestinas, sendo operados com Airbus A340-300 e A330-200,  com configuração entre 265 e 291 passageiros, disponibilizando mais de 2.000 assentos em cada sentido.

Para que não houvesse ‘empty leg’, as operadoras portuguesas também comercializaram no Brasil diversos pacotes de Réveillon em Portugal, mas que atraiu em menor escala os brasileiros se comparado com o quantitativo que foi vendido para os portugueses.

Um grande atrativo dessa operação para os spotters brasileiros é a visita do único A330-200 da frota da Azores, de matrícula CS-TRY, que ostenta a pintura da baleia Cachalote e está escalado para cumprir os voos da Azores para o nordeste brasileiro.

Os primeiros voos já decolaram de Lisboa com destino ao Brasil e devem chegar ao longo da tarde de hoje, sendo bastante esperados pelo turismo receptivo nordestino, que celebra com os estrangeiros vindo todos os anos para o Réveillon.

 

2 respostas »

    • Diego, boa noite! Pelas informações que conseguimos, o número de brasileiros que foram passar o ano novo em Lisboa foi inferior ao de portugueses que vieram para o Brasil

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s