Aviação Civil

Belém faz primeira operação “back to back” de 2018

Turistas alemães chegaram em Belém na madrugada de hoje

Todos os anos, os rios da Amazônia são tomados por diversos cruzeiros internacionais que trazem turistas estrangeiros para conhecer as belezas escondidas na floresta amazônica, entre os meses de Outubro e Abril.

Dependendo do modelo, esses navios chegam a ter capacidade para 2.000 passageiros e mais de 200 metros de comprimento, chamando a atenção das cidades e vilarejos ao longo do rio, acostumados a ver pequenas canoas e embarcações no dia-a-dia.

Alguns desses cruzeiros fazem a troca de passageiros aqui no Brasil, principalmente em Belém e Manaus. Esses voos charters, em que os passageiros saem direto do aeroporto para o navio, e as pessoas que já estavam no navio, vão direto para o aeroporto retornar ao seu país de origem, caracteriza o nome da operação: “back to back”.

Na ocasião de hoje, mais de 200 alemães vindos de Dusseldorf chegaram em Belém para embarcar no navio MV Hamburg, trazidos pelo Boeing 777-200 da Privilege Style. A aeronave permanece em solo até as 23h, quando decolará de volta para a Alemanha levando os passageiros que desembarcaram do cruzeiro.

DSC_7849

Esse é a primeira operação da temporada, que deverá em breve acontecer novamente tanto em Belém quanto em Manaus. Para o fim deste mês, está previsto um voo charter da empresa Air Austral, mais uma vez na rota Dusseldorf – Belém – Dusseldorf, sendo operado por um Boeing 787.

Historicamente, Condor e Air Berlin foram duas das principais operadoras desses charters, chegando a montar um ‘mini-hub’ alemão na Amazônia por um dia, com diversas aeronaves em solo.

DSC_7814

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s