Aviação Civil

Em 24 horas, Flybondi vende 10 mil passagens

Nova ultra low-cost argentina, que recém abriu as vendas de passagens, promete preços acessíveis com novo modelo de transporte aéreo na Argentina; voos iniciam no dia 26.

A nova ultra low-cost argentina já iniciou suas vendas com promoções em diversas rotas. Pelo seu Twitter, anunciou que já vendeu dez mil passagens nas primeiras 24 horas.

A Flybondi deve inaugurar seus voos ligando Córdoba e Puerto Iguazú no dia 26 desse mês – a rota será operada inicialmente às segundas e sextas. Nos dia subsequentes, as seguintes rotas serão iniciadas: Córdoba-Mendoza, Córdoba-Bariloche, Mendoza-Bariloche e Mendoza-Iguazu. Buenos Aires será contemplada apenas no dia 9, com dois voos diários para Córdoba. Nas semanas e meses seguintes, a capital argentina será ligada a onze cidades argentinas: Bahía Blanca, Bariloche, Corrientes, Córdoba, Jujuy, Mendoza, Neuquén, Posadas, Santiago del Estero e Tucumán.

Vale lembrar que as operações em Buenos Aires serão realizadas a partir do aeroporto de El Palomar, mais afastado do centro, que atualmente passa por obras para receber os novos voos. Uma decisão judicial, contudo, proibiu provisoriamente que a Flybondi vendesse passagens para esse aeroporto e que as obras fossem continuadas. Tal medida foi tomada pois ainda não há uma avaliação de impacto ambiental das obras apresentada pela operadora do aeroporto. Contudo, a companhia não deixou de vender tíquetes.

Ainda não há previsão de voos para o Brasil, embora vários tenham sido aprovados pela Agência de Aviação argentina. Quaisquer operações em nosso país, contudo, precisarão também passar pela análise da nossa Anac.

A Flybondi chega ao mercado argentino com a proposta de mudar a forma como os argentinos voam, com passagens baixas e cobranças adicionais. Esse modelo é muito difundido mundo afora, e essa opção não é aleatória: um dos investidores da empresa, por exemplo, é Michael Cawley, executivo da Ryanair, maior ultra low-cost europeia.

A companhia operará com Boeings 737-800 com 189 assentos. Até o fim do ano, espera-se que já tenha dez aeronaves do modelo operando.

Categorias:Aviação Civil

Marcado como:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s