Aviação Civil

Primeira aeronave da Norwegian Argentina já está pronta

Companhia aérea deve iniciar suas operações em breve; primeiro 737 da empresa homenageia o músico argentino Astor Piazzolla.

A Norwegian Argentina, mais uma das startups que está ingressando no mercado aéreo argentino neste ano, anunciou que sua primeira aeronave já está pronta. É um 737-800, matriculado LV-HQH. Seguindo a tradição da Norwegian de homenagear personalidades nas caudas de suas aeronaves, a primeira figura histórica argentina a receber essa honra será o músico e compositor Astor Piazzolla.

Segundo comunicado divulgado pela nova low-cost/low-fare do país vizinho, a aeronave chegará nessa segunda-feira (15) ao Aeroporto de Ezeiza, que serve Buenos Aires. O 737 da companhia transportará 189 passageiros em classe única e contará com wi-fi.

Ao fim do primeiro ano de operações a Norwegian Argentina espera ter entre 10 e 12 737-800. Diz o CEO da companhia, Ole Christian Melhus, que “a chegada de nosso primeiro avião é mais um passo do caminho que nos levará a por em marcha nossas operações em pouco tempo, para que cada vez mais pessoas possam voar e ir à Argentina a preços acessíveis”. Também elogiou Piazzolla, considerando-o “um dos argentinos mais destacados e reconhecidos internacionalmente”, agradecendo à sua família por colaborar com a iniciativa.

O LV-HQH está atualmente em um hangar em Oslo, capital da Noruega. Até o dia 9 desse mês, operava normalmente na malha europeia da Norwegian Air Shuttle como o EI-FVO, homenageando o cientista sueco Anders Celsius.

Categorias:Aviação Civil

Marcado como:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s