Aviação Civil

Emirates está cada vez mais próxima do segundo voo para São Paulo

Empresa deve começar a operar na rota Santiago do Chile – Dubai com escala em São Paulo

A principal empresa dos Emirados Árabes Unidos está se aproximando cada dia mais de abrir mais um destino na América do Sul, Santiago do Chile. Apesar de ser um importante mercado no continente, o Chile ainda não possui nenhuma ligação aérea com a Ásia, fato que deve mudar ainda este ano, segundo o portal chileno “Economía y Negocios”

A Qatar Airways parecia ter saído a frente e no final de 2017 anunciou que voaria de Doha, no Catar, para Santiago com uma escala no Rio de Janeiro, voando com os modernos e confortáveis Airbus A350. Entretanto, em comunicado oficial, anunciaram que voo seria postergado para uma data ainda não definida, sem previsão alguma de início das operações.

Aproveitando o espaço deixado pela tentativa frustrada da Qatar, a Emirates começou a preparar o terreno para o lançamento do voo para o Chile, quando executivos da empresa foram até o país para as primeiras negociações. Ainda segundo o portal chileno, houve uma preocupação grande com a infraestrutura do aeroporto de Santiago, uma vez que com o crescimento e expansão da aviação doméstica e internacional começam a afetar o nível de serviço do mesmo, apresentando sinais de saturação.

DSC_1951

Somado ao mercado chileno, a Emirates também contará com o público brasileiro para lotar o Boeing 777-300 que deve cumprir os voos diários a partir de 5 de julho deste ano, data ainda não confirmada pela Emirates, uma vez que a aeronave realizará uma escala na capital paulista antes de ir para o Chile.

Devido aos bons resultados colhidos no voo para São Paulo com o Airbus A380, a empresa está realizando alguns voos extras de Boeing 777-300 durante o mês de Janeiro, e já planejava a inclusão de mais um voo regular para o Brasil. Juntando os dois mercados, brasileiro e chileno, o novo voo para o Chile via São Paulo tende a ser um sucesso.

Para acessar o  portal “Economía y Negocios”, clique aqui

 

4 respostas »

    • Lucas, obrigado pelo aviso. Erro de digitação meu, inclusive a foto da matéria é de um B773. Já corrigido, mais uma vez obrigado!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s