Aviação Civil

Emirates encomenda mais 36 A380 por US$ 16 bilhões

São 20 pedidos firmes e 16 opções de compra; encomenda deve dar sobrevida à produção do A380.

A Emirates anunciou hoje que adquiriu mais 36 Airbus A380, numa compra no valor de 16 bilhões de dólares. São 20 pedidos firmes e mais 16 opções que se juntarão à encomenda já existente de 41 aeronaves do modelo e a 101 que já foram entregues. Quando a encomenda terminar de ser entregue, a Emirates terá 178 unidades do A380.

_MG_9223

Esse pedido dá sobrevida ao programa A380, visto que a continuidade de sua produção estava em dúvida; são poucos os pedidos que ainda não foram entregues. Isso causou um desconforto principalmente por parte da Emirates, que não gostaria de ficar “desamparada” com mais de 100 unidades de um modelo com a produção encerrada.

Em comunicado à imprensa, o sheikh Ahmed, chairman do grupo Emirates, comemorou o acordo. “Nós não escondemos o fato que o A380 vem sendo um sucesso para a Emirates. Nossos clientes o amam, e nós conseguimos usá-lo em diferentes missões em nossa malha, nos dando flexibilidade em termos de alcance e variedade de passageiros.”

Sobre o programa A380, declarou: “Alguns dos novos A380 serão usados como reposição da frota. Esse pedido trará estabilidade à linha de produção do A380. Continuaremos a trabalhar junto à Airbus para incrementar a aeronave e o produto, e também para oferecer aos nossos passageiros a melhor experiência possível.”

John Leahy, CCO – Chief Commercial Officer – da Airbus, disse que com a nova encomenda o A380 terá muitos anos pela frente. “O novo pedido reforça o comprometimento da Airbus em produzir o A380 por pelo menos mais dez anos. Estou pessoalmente convencido de que mais pedidos se seguirão ao da Emirates e que essa ótima aeronave será produzida até os anos 2030.”

Atualmente, o único voo com o A380 no Brasil é realizado pela própria Emirates, ligando São Paulo (Guarulhos) ao seu hub em Dubai.

 

Categorias:Aviação Civil

Marcado como:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s