Aviação Civil

Amaszonas Paraguay inicia voos de Assunção ao Rio e Campinas

Voos serão realizados três e sete vezes por semana, respectivamente; ligações consolidam presença da companhia no Brasil.

Nessa quarta-feira (17) foram inaugurados mais dois destinos da Amaszonas Paraguay no Brasil: Campinas e Rio de Janeiro. Em ambos, houve voos para convidados, a fim de apresentar a proposta da companhia nos novos destinos, assim como já aconteceu em outros voos inaugurais da empresa; em ambos, também, a aeronave foi recebida pelo tradicional batismo. A operação especial envolveu uma rota circular: Assunção-Rio-Campinas-Assunção. Logicamente com o início das operações abertas para todos, os destinos operarão separadamente.

AZP

Foto: RioGaleão/divulgação

Agora, as duas cidades se juntam a Campo Grande, Curitiba e Porto Alegre, que já são atendidas pela empresa paraguaia desde dezembro do ano passado; enquanto o Rio terá três voos por semana, às terças, quintas e sábados, e Campinas terá voos diários para a capital do país vizinho. Todos esses voos são realizados pelos Bombardier CRJ-200, com capacidade para 50 passageiros. Além disso, no verão Florianópolis também recebe dois voos por semana.

No Rio, Romulo Campos, gerente-geral da Amaszonas Paraguay, mostrou entusiasmo com a nova operação. “Para se ter uma ideia, os primeiros dez voos de Assunção para o Rio de Janeiro já estão lotados. Estamos extremamente entusiasmados, porque sabemos do potencial da cidade e por ser o primeiro voo regular para um destino de praia. Nossa frota conta hoje com quatro aeronaves Bombardier CRJ-200, que levam passageiros onde muitas das companhias não chegam”. Como já afirmou outras vezes, a empresa considera a baixa capacidade do CRJ essencial para garantir a rentabilidade da companhia nos mercados em que atua.

Em Campinas, Eddy Luis Franco, vice-presidente de relações institucionais do grupo Amaszonas, revelou que nesse ano a Amaszonas Uruguay deve iniciar a voar de Montevidéu para o Brasil. Inicialmente para Porto Alegre e Curitiba; após, para Campinas e Rio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s