Aviação Civil

Grupo Aerolíneas ampliará operações em Curitiba e Porto Alegre

Enquanto a capital paranaense receberá upgrade para o 737-800, Porto Alegre voltará a receber mais um voo diário no início da noite.

A Aerolíneas Argentinas ampliará suas operações em duas capitais do sul do Brasil; Porto Alegre e Curitiba. Enquanto a primeira receberá mais uma frequência diária para Buenos Aires a partir de abril, a última já iniciou a receber voos com um equipamento maior, o 737-800.

DSCN4547

Isso representa um importante aumento na oferta que não se via há bastante tempo. Curitiba iniciou a receber voos do grupo em março de 2014 com voos diários operados pelo Embraer 190 da Austral para 96 passageiros. No fim do ano passado o voo iniciou a ser operado pelo 737-700, para 128; e há alguns dias o 737-800, para 170 pessoas, passou a realizar a operação entre as capitais argentina e paranaense.

Já Porto Alegre recebia dois voos diários da Austral para Buenos Aires até 2015, quando a frequência noturna foi encerrada. Porém, de lá para cá a retomada foi progressiva. Em julho de 2016 o 737-700 passou a operar a maioria das frequências e em março do ano passado o 737-800 veio com voos diários para a capital gaúcha. Agora, a frequência já existente, que chega no fim da manhã e sai no início da tarde, continuará sendo operada pelo 737-800 e o novo voo, no início da noite, será realizado pelo Embraer 190 da Austral a partir de 3 de abril. Vale lembrar que apesar das empresas terem nome e registros separados, ambas operam em conjunto, já que são estatais.

Outro detalhe importante é que a partir do dia 5 de março os voos para Porto Alegre sairão do aeroporto de Ezeiza, mais afastado de Buenos Aires, porém que serve a maioria dos voos internacionais da capital do país vizinho. Curitiba, por ora, deve continuar tendo seus voos para o Aeroparque, aeroporto bem próximo ao centro da cidade e com voos principalmente domésticos e para os países vizinhos, como Uruguai, Chile e Brasil. Todos os voos com suas respectivas alterações já estão à venda no site da Aerolíneas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s