Aviação Civil

Aerolíneas Argentinas apresenta o Boeing 737 MAX no Brasil

Primeiro voo no Brasil ocorreu entre Buenos Aires (AEP) e São Paulo (GRU). Confira a cobertura completa.

Às 10h16 desta quarta-feira, 07 de fevereiro de 2018, ocorreu o primeiro pouso do Boeing 737 MAX no Brasil. O voo 1240 da Aerolíneas Argentinas, procedente de Buenos Aires (AEP), marcou mais um capítulo da história da aviação brasileira.

IMG_2857 PA2

O Boeing 737 MAX 8 sendo batizado na sua chegada em São Paulo (GRU).

Em evento para convidados e imprensa, a Aerolíneas Argentinas apresentou a mais nova versão do jato mais vendido da Boeing. Diferentemente do Boeing 737 Next Generation (NG), o MAX conta com diversas novas tecnologias, entre elas: asas; winglets; trem de pouso; cockpit e motores (o principal diferencial).

737 MAX ilustração

Os motores utilizados no MAX é o CFM LEAP, que também estão sendo utilizados no concorrente Airbus A320neo.

A Aerolíneas Argentinas recebeu o primeiro 737 MAX 8 no final de novembro do ano passado, passando a ser primeira operadora do MAX na América Latina. Configurados com 170 assentos em duas classes (162 na Economy e 8 na Premium Economy), a companhia tem uma encomenda de 12 unidades do modelo MAX 8 e serão utilizados em voos domésticos na Argentina além de voos internacionais.

Segundo Gonzalo Romero, Gerente geral no Brasil, a Aerolíneas Argentinas não tem planos para novas bases no país. Porém, a companhia vem reforçando sua operações no Brasil nas bases em que já opera. É o caso de Porto Alegre (POA) que contará com duas operações diárias e Curitiba que haverá troca de equipamento do Embraer 190 para o Boeing 737-800NG. A Aerolíneas também vem ampliando suas ofertas no Brasil com voos saindo de outras cidades na Argentina, sem precisar passar por Buenos Aires, como é o caso de Córdoba, Mendonza e Rosário.

IMG_2908_wo

O interior do Boeing 737 MAX 8 da Aerolíneas Argentinas com bancos de couro.

Além da Aerolíneas Argentinas na América Latina, a GOL conta com uma encomenda de 60 unidades do 737 MAX 8 que serão entregues a partir de junho deste ano. A GOL pretende utilizar o modelo em rotas para Miami (MIA) e Orlando (MCO), partindo de Brasília (BSB) e Fortaleza (FOR).

1 resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s