Aviação Civil

Azul inicia novos voos em Ribeirão Preto

Novas rotas ligam Belo Horizonte e Goiânia à cidade paulista, além de uma frequência adicional ao Rio (Santos Dumont).

Hoje a Azul inaugura cerca de 20 novas frequências semanais na cidade de Ribeirão Preto. São duas novas rotas, para Belo Horizonte (Confins) e Goiânia, além de incremento na frequência do voo já existente para o Rio (Santos Dumont).

PR-ATU

Todos os voos serão operados pelo ATR 72-600, com capacidade para 70 passageiros. Com isso, Confins, o segundo maior hub da Azul, terá mais um destino para conexão, assim  como será mais fácil chegar a Ribeirão Preto (RAO) pela Azul – até então, os voos se resumiam a cinco diários a Campinas e mais um para o Rio.

Daniel Tkacz, diretor de planejamento de malha da companhia, disse que “A Azul começou a operar em Ribeirão Preto no início de 2011 e sempre acreditou no potencial econômico do interior paulista. Agora, estamos avançando nesse mercado, com a ampliação da nossa oferta de voos na cidade, conectando Ribeirão a toda nossa malha de voos no Brasil, América do Sul, Estados Unidos e Europa”

Vale ressaltar que a Azul já chegou a operar na rota entre Ribeirão e Belo Horizonte anteriormente, tanto para a Pampulha quanto para Confins. Do cancelamento da rota até agora, apenas a Passaredo operava nesses trechos. Além desse voo, a Passaredo voa também de RAO para Goiânia e para o Santos Dumont.

Falando na Passaredo, que infelizmente está em situação financeira crítica, esses novos voos da Azul em concorrência direta com ela podem levar a última grande regional brasileira a uma situação mais grave ainda. São mercados-chave a partir de RAO e que, a depender dos preços praticados por cada uma, podem aumentar ainda mais a concorrência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s