Ponte Aérea

Onde a notícia voa

Qatar recebe seu primeiro A350-1000

A companhia é a primeira do mundo a receber o A350 versão 1000.

“A Qatar Airways sempre exige o melhor para seus clientes, por isso é certo que somos a primeira companhia aérea a operar o Airbus A350-1000, esta notável aeronave de última geração se tornará uma parte importante da frota da Qatar Airways e nos manterá à frente da curva, permitindo que continuemos a oferecer aos nossos passageiros excelentes níveis de conforto e serviço.” Disse o chefe do executivo do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker.

a350-1000-Qatar
A350-1000 da Qatar. (Foto: Divulgação)

O novo avião, com capacidade para 327 passageiros e alcance de 14,8 mil quilômetros, está configurado para duas classes e irá ser usado na rota Londres (Inglaterra) – Doha (Catar), a partir deste mês.

O A350-1000 contém detalhes exclusivos de ultima geração, oferecendo aos clientes câmeras 360º na cauda e na parte de baixo da aeronave, permitindo visualização nos painéis de entretenimento de bordo a movimentação externa em tempo real, além de contar com uma iluminação moderna capaz de recriar a sensação do por e do nascer do sol, reduzindo os efeitos do jetlag. A Qatar ainda deve receber mais 36 A350-1000 em sua frota.

Chris Cholerton, Presidente da Rolls-Royce – Civil Aerospace, afirmou: “Estamos muito orgulhosos de termos trabalhado com a Qatar Airways e a Airbus para oferecer motores para esta última versão da família A350 XWB. Esta entrega marca mais um evento significativo em nossa parceria com a companhia aérea e o fabricante, já que a nova aeronave é movida pelo mais poderoso motor já desenvolvido para uma aeronave Airbus, o Trent XWB-97”.

Abaixo você confere o vídeo exclusivo da Qatar sobre seu novo avião.