Aeroportos

Chicago O’Hare anuncia expansão

Investimentos em melhorias e aumento da capacidade será de US$8.5 bilhões

O Aeroporto de O’Hare, em Chicago, passará por uma grande transformação até 2026. O plano é expandir e reformular o terminal 1 e 2, este último terá grande parte demolida, renovar o T3 e o terminal 5. Ambos terão novas e ampliadas áreas internacionais para que seja aplicado o conceito “one roof”(empresas de mesma aliança ou com acordos comerciais usam o mesmo terminal).

A United Airlines e American são as grandes operadoras de Chicago O’Hare, após as mudanças nos terminais, as parceiras de cada empresa irão utilizar o mesmo terminal. Membros Star Alliance ficarão no T1(satélite 1 e 2) juntamente com a United, empresas da OneWorld irão para o T3, usado pela American. Outras empresas domésticas, como a Delta e Spirit, e demais internacionais serão deslocadas ou continuarão no T5.

IMG_1783

Novo layout dos terminais de Chicago O’Hare

A grande mudança ocorrerá no terminal 1, que terá um novo concourse, e aproveitará parte do terminal 2, que será praticamente todo demolido para abrigar o Global Terminal. Três novos sistemas de bagagens no “estado da arte” serão implementados, o número total de gates irá subir para 227, incremento de 25% e a área total crescerá 60%. A capacidade total ao fim das obras será de 100 milhões de passageiros por ano. Atualmente os terminais podem movimentar 80 milhões anuais.

Esta é a primeira grande intervenção em 25 anos no segundo maior aeroporto norte-americano. O custo previsto no programa de ampliação e renovação é de US$8.5 bi. A cidade de Chicago prevê a conclusão para 2026. Uma nova pista (09C-27C) deve ser concluída em 2020.

Categorias:Aeroportos

Marcado como:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s