Aviação Civil

TWO Flex pede voos entre Porto Alegre e interior do Rio Grande do Sul

Voos ligarão a capital gaúcha a cinco cidades do interior do estado; operações devem ser feitas em parceria com a Gol.

A TWO Flex Taxi Aéreo pediu em Hotran voos ligando Porto Alegre (POA) a cinco cidades no interior do Rio Grande do Sul. Os voos, caso aprovados, serão operados pelos Cessna 208B Grand Caravan, com capacidade para 9 passageiros.
Serão realizados voos de POA a Bagé, Passo Fundo, Rio Grande, Santa Cruz do Sul e Rivera. Esse último se localiza no Uruguai, mas deve atender o público da cidade fronteiriça de Santana do Livramento, que não tem aeroporto com estrutura suficiente para voos regulares.

DSCN0589

Caravan da TWO estacionado em Porto Alegre em 2015. Foto: João Machado/Ponte Aérea

Os voos, como noticiado na imprensa há algum tempo, devem ser operados e vendidos em parceria com a Gol; assim, os passageiros poderão ir de São Paulo a Rio Grande, por exemplo, parando em Porto Alegre, voando Gol no primeiro trecho e TWO no segundo.
Caso os voos sejam aprovados, iniciarão a vigorar em 24 de março. Seguem os horários solicitados:
Voos TWO RS.png
Os pedidos já estão em análise, porém contêm alguns erros. Dessa forma, o mais provável nesse momento é que sofram restrições. Contudo, o fato é que mais um passo foi dado para um salto da aviação regional no Rio Grande do Sul, que desde a quebra da NHT/Brava no fim de 2013, não conta com voos para menos de 19 passageiros no interior do estado. Atualmente, a única que opera a partir de Porto Alegre para o cidades menores do RS é a Azul, com o ATR 72-600, que tem capacidade para 70 passageiros; há voos para Pelotas, Santa Maria, Uruguaiana e Santo Ângelo.

A TWO já possui um certo know-how nesse tipo de operações, já que desde 2016 a companhia opera no interior de Minas Gerais pelo projeto Voe Minas Gerais, em parceria com a CODEMIG, empresa do estado para o desenvolvimento econômico. Há voos para mais de 15 cidades mineiras. Além disso, segundo foi mencionado há algum tempo pela imprensa cearense, há a intenção de, também em parceria com a Gol, realizar voos regionais ligando Fortaleza ao interior do Ceará.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s