Aviação Civil

TWO Flex pede voos entre Porto Alegre e interior do Rio Grande do Sul

Voos ligarão a capital gaúcha a cinco cidades do interior do estado; operações devem ser feitas em parceria com a Gol.

A TWO Flex Taxi Aéreo pediu em Hotran voos ligando Porto Alegre (POA) a cinco cidades no interior do Rio Grande do Sul. Os voos, caso aprovados, serão operados pelos Cessna 208B Grand Caravan, com capacidade para 9 passageiros.
Serão realizados voos de POA a Bagé, Passo Fundo, Rio Grande, Santa Cruz do Sul e Rivera. Esse último se localiza no Uruguai, mas deve atender o público da cidade fronteiriça de Santana do Livramento, que não tem aeroporto com estrutura suficiente para voos regulares.

DSCN0589

Caravan da TWO estacionado em Porto Alegre em 2015. Foto: João Machado/Ponte Aérea

Os voos, como noticiado na imprensa há algum tempo, devem ser operados e vendidos em parceria com a Gol; assim, os passageiros poderão ir de São Paulo a Rio Grande, por exemplo, parando em Porto Alegre, voando Gol no primeiro trecho e TWO no segundo.
Caso os voos sejam aprovados, iniciarão a vigorar em 24 de março. Seguem os horários solicitados:
Voos TWO RS.png
Os pedidos já estão em análise, porém contêm alguns erros. Dessa forma, o mais provável nesse momento é que sofram restrições. Contudo, o fato é que mais um passo foi dado para um salto da aviação regional no Rio Grande do Sul, que desde a quebra da NHT/Brava no fim de 2013, não conta com voos para menos de 19 passageiros no interior do estado. Atualmente, a única que opera a partir de Porto Alegre para o cidades menores do RS é a Azul, com o ATR 72-600, que tem capacidade para 70 passageiros; há voos para Pelotas, Santa Maria, Uruguaiana e Santo Ângelo.

A TWO já possui um certo know-how nesse tipo de operações, já que desde 2016 a companhia opera no interior de Minas Gerais pelo projeto Voe Minas Gerais, em parceria com a CODEMIG, empresa do estado para o desenvolvimento econômico. Há voos para mais de 15 cidades mineiras. Além disso, segundo foi mencionado há algum tempo pela imprensa cearense, há a intenção de, também em parceria com a Gol, realizar voos regionais ligando Fortaleza ao interior do Ceará.

2 respostas »

    • Oi Gilnei, não foi feito nenhum pedido para Erechim. Entretanto, nesse contexto eu duvido que qualquer um dos destinos solicitados em fevereiro seja efetivamente atendido…

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s