Aviação Civil

Azul reduzirá operações em Passo Fundo por restrições operacionais

Após Governador Valadares, em Minas, a cidade do norte gaúcho será a segunda afetada por motivos operacionais apenas nesse ano.

A Azul anunciou em release que reduzirá suas operações em Passo Fundo, no norte gaúcho, por razões operacionais. A empresa opera cerca de três voos por dia para seu hub principal em Campinas com os Embraer 195, com capacidade para 118 passageiros.

IMG_2081

Segundo alega a Azul na nota, a razão “é a ausência de sinalização horizontal e problemas estruturais na pista do aeroporto”. Em um primeiro momento, até a última metade desse mês, ela alterará os horários. Após, em 21 de março encerrará a operação noturna em Passo Fundo. A companhia disse que os passageiros afetados terão ressarcimento integral ou reacomodação nos outros voos.

A infraestrutura no aeroporto de Passo Fundo é um problema crônico. Em março do ano passado, a Avianca Brasil precisou cancelar sua única operação na cidade, para Guarulhos, porque estava gradualmente retirando seu menor equipamento da frota – o A318, para 120 passageiros – e a pista não comportava nenhuma aeronave maior. Algum tempo após o cancelamento, a Azul passou sua operação para Campinas de dois a três voos diários; com a redução anunciada, a população passo-fundense voltará à situação de março do ano passado.

Contudo, a Azul disse que está trabalhando com  a administração do aeroporto para retomar o voo assim que os problemas estruturais forem solucionados. O aeródromo opera sob responsabilidade do governo estadual.

Passo Fundo é a segunda cidade da malha da Azul a perder voos por razões técnicas apenas nesse ano. A primeira foi Governador Valadares, em Minas Gerais.

Categorias:Aviação Civil

Marcado como:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s