Aviação Civil

Cabo Verde Airlines pretende abrir mais uma base no Brasil

A companhia de Cabo Verde, um arquipélago próximo ao continente africano, pretende voar 3 vezes por semana para Salvador com o Boeing 757-200.

Dirigentes da companhia Cabo Verde Airlines (também conhecida como TACV) se reuniram no dia de ontem (4) com autoridades da Secretaria do Turismo da Bahia para discutirem a viabilidade de uma operação no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador.

Segundo o diretor-executivo da companhia, Mário Chaves, “o turismo étnico é um atrativo a mais, associado à semelhança cultural e à facilidade do idioma, e as vendas estão previstas para começar ainda neste mês”. O lançamento oficial dos voos será em abril, com a presença do governador Rui Costa, e as novas frequências entram em operação em junho.

setur

Foto: Secretaria de Turismo da Bahia.

O subsecretário estadual do Turismo, Benedito Braga, destacou durante a reunião a importância do estreitamento de relações com a companhia aérea. “O diálogo e a negociação de acordos estão na essência da nossa política de ampliação da oferta de voos para incrementar o fluxo de turistas estrangeiros”.

No Brasil, a TACV já voa para Fortaleza e Recife. Em FOR, a empresa cabo-verdiana opera com um voo semanal às terças-feiras. Já em REC, a empresa voa às quartas-feiras e pretende adicionar mais voos semanais a partir do dia 23 deste mês.

Categorias:Aviação Civil

Marcado como:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s