Aeroportos

Ribeirão Preto: Liberado pousos e decolagens noturnas

A liberação foi anunciada por uma portaria da Anac publicada no Diário Oficial da União na quinta-feira (8) e já está em vigor.

A Anac liberou as operações noturnas no aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto. O que estava proibida por uma decisão publicada em fevereiro em função dos riscos de invasão de pessoas na pista.

Diante das exigências da Anac para liberação das operações noturnas em Ribeirão Preto, a prefeitura da cidade realizou a limpeza de 5,5 quilômetros da Rua Americana, local próximo à pista, e está providenciando a instalação de novas cercas elétricas.

1206

Aeroporto Leite Lopes – Ribeirão Preto/SP. (Foto: Robert Zwerdling)

A agência também havia solicitado o corte de 200 árvores no entorno da pista, que foram extraídas em setembro do ano passado, além de ações da Guarda Civil Municipal, da Assistência Social, entre outras áreas da administração, em comunidades que vivem próximas ao aeroporto.

A medida da Anac em proibir as operações noturnos, poderia causar um cancelamento de mais de 22 voos diários, por problemas decorrentes a prática de menores pulando o alambrado em busca de pipas e resultando em atrasos de até 10 minutos para as companhias aéreas, além de colocar em risco a integridade física dos passageiros.

“Temos que cumprir todos os prazos licitatórios, mas, depois disso, devemos dar início as obras em abril, com previsão de entrega em julho. Isso vai levar mais segurança e preservação às operações realizadas no aeroporto, além de evitar os riscos à vida humana”. afirma Fábio Calloni, superintendente do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s