Aviação Civil

Amaszonas negocia voo para as Ilhas Malvinas

Filial uruguaia tem intenção de ligar as Malvinas com a Argentina

Segundo o portal de notícias argentino Clarín, as empresas uruguaias Amaszonas e Air Class demonstraram interesse em operar voos entre a Argentina e as Ilhas Malvinas, atendendo a um “chamado” das embaixadas da Argentina e Reino Unido.

A princípio, a Amaszonas foi a que se mostrou mais interessada em operar a rota semanal que sairia de Montevidéu para as Malvinas, com uma escala em Buenos Aires e durando cerca de 3 horas, a partir do segundo semestre desse ano.

CRJ200 Amaszonas Paraguay Porto Alegre POA

Operada pelo CRJ100/200, com capacidade para 50 passageiros, a rota serviria pra facilitar o acesso não apenas a Buenos Aires, mas também aos demais destinos da Amaszonas. “Algo essencial que propomos é que o voo para as Malvinas seja adaptado da melhor maneira para as conexões da nossa empresa e de outras empresas estrangeiras. Então, o horário e o dia para voar para as ilhas serão, basicamente, em torno disso”, explicou Eddy Franco, Gerente de Relações Institucionais do Grupo Amaszonas.

Atualmente, o único voo regular que liga o continente à ilha é um voo semanal da Lan, com origem em Punta Arenas (Chile).

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s