Aviação Civil

Azul planeja grande investimento em sua frota para este ano

  • Em um comunicado interno aos funcionários, a companhia citou a expansão dos Airbus em sua frota e a inclusão de um Boeing 737-400F para a Azul Cargo Express.

A Azul está focada em expansão neste ano de 2018. Em comunicado interno, a companhia pretende incorporar novos aviões e também voar para novos destinos, inclusive internacionais.

Em relação à frota, espera-se que terminem o ano com 124 aviões. Dentre eles, estão pra chegar 6 Airbus A320neo e 1 Airbus A330-900neo, que serão somados aos 33 ATR 72-600, 63 E-jets, 14 Airbus A320neo e 7 Airbus A330-200 já presentes na atual frota. (Confira aqui nossa matéria na qual destacamos a encomenda dos A330neo).

Outro ponto de destaque coube ao Pilatus. As duas aeronaves receberão uma certificação especial para atuação comercial, ampliando sua atuação e trazendo receita para Azul.

AzulB734

Pintura ilustrativa divulgada no email de seus Tripulantes.

Além disso, a companhia se mostra confiante ao afirmar que o Boeing 737-400F passará logo mais por certificação para uma futura operação na Azul Cargo Express. Conforme destacamos anteriormente, a Azul e os Correios firmaram um contrato para a criação de uma empresa logística. Não há nada confirmado, mas existem rumores de que possa futuramente assumir a Rede Postal Noturna (RPN), que atualmente é realizada pela Sideral Cargo e Total Cargo.

Ao final do comunicado, também foram destacados 10 prováveis destinos, sendo 7 domésticos e 3 internacionais. São eles: Pato Branco, Toledo, Guarapuava, Serra Talhada, Mossoró, Umuarama, Caruaru, Santa Cruz de La Sierra (Bolívia), Córdoba e Rosário (Argentina).

Categorias:Aviação Civil

Marcado como:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s