Aviação Civil

Aigle Azur apresenta seu primeiro A330

Companhia tem investimento de David Neeleman, chairman da Azul, e pediu slots para ligar Campinas a Paris sem escalas.

Hoje saiu do hangar no aeroporto de Malta o F-HTAC, primeiro A330-200 da companhia aérea francesa Aigle Azur. A aeronave representa o primeiro passo da expansão da empresa, que no fim do ano passado recebeu investimento de David Neeleman, chairman da Azul. Serão, a princípio, dois A330, que realizarão as primeiras rotas de longo curso da companhia.

image1.jpeg

F-HTAC saindo do hangar em Malta. Foto cedida por Melvin Debono

Não à toa, em fevereiro desse ano a Aigle Azur solicitou slots para três frequências semanais ligando Campinas, hub da Azul, ao sua principal base no aeroporto de Paris/Orly. A princípio, esses voos teriam início em julho. Em setembro, a companhia adicionaria mais dois voos por semana aos três já existentes.

De acordo com o site Routes Online, as primeiras operações com o A330 da companhia ligarão num primeiro momento Paris a Argel e Oran (Argélia), Bamako (Mali) e Porto (Portugal). Tais rotas já são realizadas pela Aigle Azur, porém pelos A320, único modelo operado pela empresa. Os primeiros voos terão início em 28 de abril.

Um detalhe interessante é que esse A330 tem uma pintura bem diferente da que os A320 da Aigle Azur atualmente ostentam (branca e com títulos grandes). Enfim: ao que tudo indica esse novo investimento de Neeleman trará grandes mudanças à segunda maior companhia aérea da França. Conforme as novidades sobre os voos ao Brasil forem surgindo, publicaremos aqui no Ponte Aérea.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s