Aviação Civil

Azul deve voar de Porto Alegre a Córdoba e Rosário

Companhia tem slots reservados para ambos os voos; ligações entre a capital gaúcha e as cidades argentinas foram interrompidas em 2012.

A Azul reservou ontem (21) slots – reserva de horários – para voos sem escalas de Porto Alegre (POA) a Córdoba e Rosário, duas das mais importantes cidades argentinas. As ligações serão realizadas em dias alternados, com Córdoba recebendo quatro operações por semana e Rosário três. Ambas devem ser realizadas pelo Embraer 195, com capacidade para 118 passageiros, caso os voos sejam efetivamente confirmados.

DSC_0033

Esses voos não são realizados desde 2012, quando foram cortados pela Gol. Naquele tempo, tais operações contavam com relativa conectividade com destinos no Sudeste do país. E a Azul deve seguir o mesmo caminho. No mesmo horário que decolarão essas operações futuras, sai o voo para Montevidéu. Conectarão com os novos destinos voos vindo de Navegantes, Guarulhos, Florianópolis, São Paulo (Congonhas), Campinas, Curitiba e Rio (Santos Dumont). Chegando a POA, há também conectividade para a maioria destas cidades. Esse pode ser um fator-chave para a rentabilidade dos voos.

Os voos ainda não foram aprovados pelas autoridades tampouco postos à venda, porém já tem seus horários em Porto Alegre primariamente definidos na lista de slots de Porto Alegre – que é, em verdade, a única informação oficialmente obtível, visto que a aprovação de voos por HOTRAN foi extinta neste mês. Cabe lembrar, também, que os slots podem ser mais imprecisos que o HOTRAN, por não serem pedidos formais de operação nas rotas. Confira os dias e horários pretendidos pela Azul para as operações:

Voos Azul ROS COR

No que se refere a operações para o Brasil, Rosário conta com cinco voos semanais para o Rio (Galeão) pela Gol, além de sete para Guarulhos com a LATAM Brasil. Já Córdoba tem mais opções: voos semanais para Porto Seguro com a Aerolíneas, um por semana para Salvador também com a Aerolíneas e com a Gol, além de seis semanais para o Galeão com a Gol e sete para GRU com a LATAM. Além disso, a partir deste fim de semana a Azul inaugurará seus voos para as duas cidades argentinas: será um voo semanal ligando cada uma ao Recife.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s