Aviação Civil

Air Italy encerrará operações no Brasil

Até fevereiro conhecida como Meridiana, empresa tinha voo triangular semanal entre Milão, Recife e Fortaleza.

Segundo informações do jornal Diário do Nordeste, a companhia italiana Air Italy, que chamava-se Meridiana até fevereiro, fará sua última operação regular para o Brasil no dia 25 próximo. Atualmente a empresa faz a rota triangular Milão (MXP)-Recife (REC)-Fortaleza (FOR)-Milão com os 767-300, com capacidade para 288 passageiros em duas classes.

767_300

767-300 da Air Italy, ainda nas cores da Meridiana. Foto: divulgação Air Italy

Esse movimento decorre muito possivelmente pelo reposicionamento da companhia, que de também operadora de voos turísticos, passará a focar totalmente em seu novo hub em Milão, que pretende oferecer conexões convenientes para mercados mais premium, como Miami e Nova York. A nova malha deve iniciar a ser operada em 1º de maio.

Tal mudança, que incluiu inclusive a mudança do nome da empresa, é capitaneada pela Qatar Airways, que detém 49% das ações da Air Italy. A proposta é fazer frente à Alitalia, que vem enfrentando severa crise financeira há vários anos.

Com o fim da operação da Air Italy, os passageiros de Fortaleza precisarão parar na Ilha do Sal pela TACV ou em Lisboa pela TAP para chegar a Milão. Os recifenses terão também estas opções e mais a da Air Europa, com conexão em Madri.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s