Aviação Civil

Grupo IAG considera comprar a Norwegian Airlines

Grupo IAG, formado por British Airways, Iberia, Vueling e Aer Lingus adquire 4.6% da Norwegian Airlines e estuda oferta para compra total da empresa.

O Grupo IAG(International Airlines Group), holding que controla British Airways, Iberia, Vueling e Aer Lingus, adquiriu nesta quinta-feira(12), fatia minóritária de 4.6% da Norwegian Air Shuttle ASA (Norwegian).

Com o investimento minóritário, o IAG avalia a possibilidade de fazer oferta para ter 100% da companhia norueguesa. As ações da Norwegian subiram 36% até a suspensação dos negócios na bolsa de Oslo.

Boeing 737 MAX8 Norwegian

Norwegian é a oitava maior companhia européia em número de passageiros.

O valor de mercado atual da Norwegian é de US$ 1.35 bilhões. Com uma possível aquisição, o IAG teria acesso a uma frota nova e mercados estratégicos nos Estados Unidos e América Latina. O negócio fortaleceria ainda mais o novo projeto do grupo, a Level, lançada no último ano.

A Norwegian é a oitava maior companhia aérea em número de passageiros na Europa e terceira maior Low Cost do continente. A empresa voa para mais de 100 destinos em 25 países, possui uma frota de 151 aeronaves, composta por 118 Boeing 737-800, 6 Boeing 737-MAX8 e 27 Boeing 787.

Categorias:Aviação Civil

Marcado como:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s