Aviação Civil

TAP apresenta seu primeiro A320neo

 

Aeronave é a primeira de 15 encomendadas do modelo.

Chegou a Lisboa nesta terça-feira (17) o primeiro Airbus A320neo da encomenda da TAP, companhia aérea de bandeira portuguesa. É o primeiro avião de nova geração entregue novo de fábrica à empresa da encomenda feita em 2015. Tal pedido foi realizado logo após a privatização da empresa ao grupo Atlantic Gateway, integrado pelo empresário português Humberto Pedrosa e por David Neeleman, fundador e hoje chairman da Azul.

IMG_1424-17042018-edit

CS-TVA fazendo low-pass sobre o aeroporto de Lisboa. Foto: Adriano Alves

A aeronave foi matriculada CS-TVA e recebeu o nome de batismo “Padre Américo”. O anúncio de sua chegada foi realizado pelo CEO da companhia, Antonoaldo Neves, em sua conta no Instagram. Antes de pousar em Lisboa, o TVA realizou um low-pass (passagem baixa) sobre a pista do aeroporto que lhe serve de hub.

Primeiro A320 NEO da TAP! Chega amanhã em Lisboa! #tapairportugal

A post shared by Antonoaldo (@antonoaldo) on

Também segundo Antonoaldo, na seção de comentários de outra foto publicada, a encomenda à Airbus, que originalmente era de 53 aeronaves, passou a um total de 71. Além do A320neo, o pedido envolve o A330-900neo, A321neo e o A321LR, versão de nova geração com maior alcance, que deve, num futuro próximo, realizar voos ao Brasil.

Agora sim! A320 NEO em Lisboa! O 1o de 71 novos aviões! #tapairportugal

A post shared by Antonoaldo (@antonoaldo) on

Em comunicado à imprensa republicado pelo periódico português “Jornal de Negócios”, a TAP declarou que a modernização da frota “vai permitir à companhia aumentar a sua oferta e crescer para novos destinos de forma ainda mais eficiente, reforçando a sua competitividade na arena global e contribuindo para uma crescente centralidade de Portugal enquanto hub Atlântico do transporte aéreo e para a atração de novos fluxos turísticos para o País”.

Ainda segundo o mesmo jornal, até o fim deste ano a TAP deve receber dois A321neo e um A330neo. Para o ano que vem, devem ser entregues três A320neo, três A321neo, dois A321LR e seis A330neo.

Imagens da passagem baixa e chegada do CS-TVA a Lisboa (fotos por Gustavo Braga):

Categorias:Aviação Civil

Marcado como:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s