Aviação Civil

Voos da LATAM Brasil sendo operados por aeronaves da LATAM Chile

LATAM Brasil passa a utilizar aeronaves da divisão chilena em alguns de seus voos.

Na madrugada desta segunda-feira (30), foi inaugurado em Salvador (SSA) o mais novo voo da LATAM Brasil, que liga a capital baiana com Miami (MIA). Porém, a aeronave utilizada para o voo JJ8178, foi o Boeing 767-300ER matrícula CC-CXK, da LATAM Chile. Uma operação semelhante também ocorreu hoje com o JJ8056 entre Rio de Janeiro (GIG) e Miami (MIA), na qual foi operada também por uma aeronave estrangeira, o CC-CXG.

1990834

O Boeing 767-300ER matrícula CC-CXG. Foto por Jaka via Airliners.net.

O Ponte Aérea entrou em contato com a LATAM Brasil para obter mais informações das operações com aeronaves estrangeiras em voos brasileiros. Confira a resposta:

A frota conjunta do Grupo LATAM Airlines oferece a flexibilidade de intercambiar aeronaves entre uma e outra empresa da companhia, mediante a certificação das agências reguladoras dos países envolvidos. Portanto, toda aeronave de matrícula chilena empregada em um voo da LATAM Airlines Brasil representa uma operação já certificada e autorizada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Além disso, todo voo operado pela LATAM Airlines Brasil (inclusive os voos realizados nesta segunda-feira, 30) é composto por tripulação de nacionalidade brasileira, segundo o que determina o Código Brasileiro de Aeronáutica (CBA).

A LATAM Brasil não informou se a certificação e homologação serão estendidas para outras aeronaves da LATAM Chile.

Outros voos da LATAM Brasil partindo de Miami (MIA) com destino ao Rio de Janeiro (GIG), Recife (REC) e Salvador (SSA), já estão programados para serem realizados com os Boeing 767-300ER da LATAM Chile.

Categorias:Aviação Civil

Marcado como:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s