Aviação Civil

Azul anuncia venda de seis E-Jets

A Companhia espera encerrar o ano com uma frota operacional de 124 aeronaves que consistem em 63 E-Jets, 33 ATRs, 20 A320neos e 8 A330s.

A Azul anunciou no dia de hoje a venda de seis Embraer 195 em continuação  de seu processo de transformação e modernização da frota. Os aviões serão substituídos pelos Airbus A320neo, que são mais eficientes no consumo de combustível e possuem 56 assentos adicionais comparado ao Embraer 195, resultando em uma redução de custo por assento de aproximadamente 29% em rotas domésticas de maior alcance.

AUK

O CEO da companhia, John Rodgerson, comentou: “A substituição de aeronaves de uma geração anterior por aeronaves maiores de última geração, que tem um menor consumo de combustível, é fundamental para a redução de nosso CASK [custo/assento/quilômetro] e aumento de nossa margem nos próximos anos. Nosso objetivo é acelerar este processo ao máximo, especialmente agora que estamos enfrentando um cenário de maior volatilidade cambial e de preços de petróleo”.

A companhia polonesa LOT, nova operadora dos aviões, já recebeu dois E195 vindos da Azul, entre eles SP-LNL e SP-LNH, que voavam pela Azul como PR-AYM e PR-AYB. As seis aeronaves passam pelo processo de check de devolução e pintura no hangar da TAP M&E, em Porto Alegre. O próximo a ser entregue será o SP-LNK, que voava para a Azul como o PR-AYD.

LOT_POA_DELIVERY_SPLNH

SP-LNH, antigo PR-AYB na Azul, decolando em voo de entrega em POA. Foto: Vinicius Costa/POA

Categorias:Aviação Civil

Marcado como:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s