Aviação Civil

Azul deve ter wi-fi em suas aeronaves em 2019, diz Neeleman

Informação foi dada durante debate na universidade de Harvard.

David Neeleman, fundador e atualmente chairman da Azul, afirmou que a sua companhia oferecerá wi-fi em suas aeronaves a partir de 2019. Foi o que disse num debate na universidade de Harvard, Estados Unidos, pela Brazil Conference, evento anual organizado por estudantes brasileiros da instituição.

DSC_0311

A320neo da Azul pousando em Porto Alegre.

O debate tinha como mote “Competitividade, gestão e tecnologia”, e David mencionou isso brevemente ao responder aos comentários de que a TV ao Vivo oferecida nas aeronaves da companhia já não é um atrativo tão grande quanto antigamente, ressaltando o esforço da companhia para ouvir os comentários dos clientes. Segue trecho de sua fala, transcrita com o seu carregado português de sotaque americano.

“Vocês sabem, quem já viajou na Azul, sabemos que nossas aeronaves, nós temos televisão ao vivo. Então, tem muita gente que fala, ‘ah, não preciso disso mais’, mas no Brasil, nós tomamos a decisão para colocar em todos de nossa nova frota também [A320neo e E195-E2]. Nós queremos que as pessoas fiquem a vantagem (sic) muito mais como se fosse em casa. Então, [a Azul] vai colocar internet no ano que vem, então, “ah, se tem internet, por que precisa de televisão ao vivo?” É porque eu quero [que o passageiro faça] o que ele faz em casa, assistindo a televisão… no telefone também, tem que fazer os dois… tem que fazer o second stream,multi-tasking, que esse é importante. Então estamos muito esforçados nessa área, e nós queremos ser não a melhor empresa do Brasil, mas a melhor do mundo. E nós temos, realmente, gente para fazer isso.”

Este movimento vai de encontro aos movimentos das outras companhias; das quatro maiores empresas aéreas do país, a Azul é a única que ainda não anunciou oficialmente a inclusão de wi-fi em suas aeronaves. Atualmente, apenas alguns Embraer 190, todos os E195 e parte dos Airbus A320neo tem TV ao vivo disponível; os A320 também possuem o Azul Play, serviço de streaming para dispositivos móveis.

O vídeo do debate pode ser conferido abaixo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s