Aviação Civil

Airbus e TAP apresentam o A330neo

Novo jato da fabricante européia, é apresentado em São Paulo.

Em clima de Copa do Mundo, a Airbus e a TAP, apresentaram em São Paulo o mais novo Airbus A330neo. Os convidados puderam acompanhar o jogo do Brasil e Costa Rica, pela fase de grupos da Copa do Mundo, diretamente da Star Alliance Gold Louge, localizada no Terminal de Passageiros 3 do GRU Airport, antes de seguir para a aeronave.

O Airbus A330neo, é o mais novo jato da fabricante Airbus e a TAP será a cliente lançadora do equipamento no mundo. Em campanha final de testes, o jato percorrerá 43 mil quilômetros (cerca de 23 mil milhas náuticas) voando entre 15 cidades no mundo, acumulando 150 horas de voo. No Brasil, as cidades Recife, Rio de Janeiro e São Paulo foram as escolhidas neste tour.

A Airbus promete mais economia com a nova versão do A330. O jato possui novos winglets (design semelhante utilizado no A350XWB), novas asas e também novos motores, que serão os Rolls-Royce Trent 7000, capazes de gerar entre 68 à 72 mil libras de empuxo com uma economia de 10% em relação aos motores Trent 700 (utilizados no A330).

A330neo TAP ilustração

Ilustração da Airbus sobre as vantagens do A330neo em relação ao seu antecessor.

O interior da aeronave também foi remodelado. Batizado de “AIRSPACE” pela Airbus, este interior possui novo design e novas iluminações de LED que proporcionam melhor conforto a bordo. A TAP escolheu adotar a configuração de poltronas 2-4-2 na Economy e Economy+ e 1-2-1 na Business.

Segundo a TAP, as primeiras unidades do Airbus A330neo substituirão os atuais A340-300 da companhia e serão alocadas nas rotas para Nova York (JFK) e São Paulo (GRU). Posteriormente, a companhia portuguesa pretende efetuar voos para os demais destinos de maior demanda com a nova aeronave. Ao todo, a TAP possui 14 unidades encomendadas.

Após a apresentação interna da aeronave, o Airbus A330neo decolou rumo ao Recife (REC) para dar continuidade no Tour mundial.

IMG_7151_pa

O Airbus A330neo matrícula F-WWKM (futuro CS-TUA) decolando de São Paulo (GRU) para Recife (REC).

Confira o vídeo de apresentação do A330neo na TAP durante o voo entre Toulouse (TLS) e Lisboa (LIS):

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s