Aviação Civil

Amaszonas Paraguay deixará de voar a Campo Grande e Porto Alegre

Cortes são o início da reestruturação da companhia.

A reestruturação da Amaszonas Paraguay já teve início; estão fora do sistema de vendas da companhia Campo Grande e Porto Alegre, destinos inaugurados em dezembro do ano passado. Como noticiado pelo Ponte Aérea nesta semana (saiba mais clicando aqui), o Grupo Amaszonas, da Bolívia, vendeu sua participação na companhia paraguaia. Desta forma, os dois sócios remanescentes prontamente iniciaram mudanças na companhia.

DSC_0940

CRJ-200 da Amaszona Paraguay chegando em Porto Alegre.

De uma maneira geral, os resultados da Amaszonas Paraguay no Brasil foram decepcionantes desde o início das operações, entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano. Em maio, o melhor destino entre os cinco (Campo Grande, Curitiba, Guarulhos, Porto Alegre e Rio) foi Curitiba, com uma média de 42,5% de ocupação, ou cerca de 21 passageiros por voo.

Os resultados de Campo Grande eram os piores, com uma média de 22,3% em maio, ou seja, 11 passageiros por voo. Já Porto Alegre teve ocupação de 34,2% (17 passageiros por voo). São resultados decepcionantes, ainda mais considerando a grande expectativa com a qual chegou a companhia em seus novos destinos no país. Estivemos no evento de inauguração da operação a Porto Alegre, em dezembro. Foi dito aos jornalistas, inclusive, que até o fim deste ano, conforme a demanda pedisse, os voos a POA seriam diários.

Isso se devia em suma à aeronave operada pela Amaszonas Paraguay, o Bombardier CRJ-200, para 50 passageiros, que viabilizaria estas operações de menor demanda, de “nicho”, esquecidas pelas maiores companhias.

Enquanto Campo Grande já não mais recebe as operações para Assunção, o último voo da Amaszonas Paraguay para Porto Alegre deve ocorrer neste domingo (24). Seguiremos acompanhando os demais movimentos da companhia no Brasil.

Categorias:Aviação Civil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s