Aviação Civil

Etihad oferece pilotos à Emirates

Acordo prevê contrato de dois anos e mantém direitos de senioridade.

Etihad e Emirates companhias aéreas concorrentes, ambas com sede nos Emirados Árabes Unidos chegaram a um acordo de transferência temporária de pilotos da companhia aérea de Abu Dhabi para Dubai.

Os pilotos que aceitarem a proposta de transferência poderão voar com contrato de dois anos na Emirates, sem perda da senioridade na Etihad e usufruir de todos os benefícios oferecidos pela Emirates. Para a integração, todos terão que completar o programa de formação da Emirates.

B381E71D-AC63-45C4-B170-008BF5AFB95C-396-00000023B631451D

“Organizaremos um roadshow no local da sede da Etihad Airways, onde a equipe de requisitos da Emirates estará disponível para discutir mais detalhes sobre essa oportunidade. ” diz um memorando assinado por Majed Al Marzouqi, Vice Presidente de operações da Etihad.

Segundo o jornal local Gulf News, não está claro quantos pilotos participarão do programa ou quando ele entrará em vigor, mas fontes disseram que a Etihad ainda está avaliando o interesse de seus pilotos. O lançamento deste programa ocorre depois que a Etihad, em janeiro, ofereceu aos seus pilotos licença sem pagamento por mais de um ano.

A Etihad Airways reportou no último mês, prejuízos acumulados desde 2016 no valor de US$2 bilhões, e cogita como estratégia adiar entregas e cancelar encomendas de novas aeronaves da Airbus e Boeing.

Categorias:Aviação Civil

Marcado como:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s