Aviação Civil

Avianca Brasil está mais próxima da United

Em entrevista, o Presidente Frederico Pedreira confirma intenção de joint venture com a americana United.

Em entrevista recente para a revista Dinheiro, da IstoÉ, o Presidente da Avianca Brasil, Frederico Pedreira abordou os resultados da companhia e também dos planos futuros. O faturamento deste ano deve ser 20% maior do que o mesmo período do ano passado. Resultado sendo obtido, principalmente, através das novas operações internacionais da companhia brasileira para os Estados Unidos (Miami e Nova York) e para Santiago, no Chile.

Para os planos futuros, o executivo confirma as intenções para o próximo ano. Segundo ele, a fusão com a Avianca Holdings (controlada pelo mesmo grupo, com sede na Colômbia), é factível. Porém enquanto a fusão não ocorre, a companhia se aproxima da americana United para um possível acordo de joint venture. “Estamos conversando com a United Airlines para uma joint venture” comenta o executivo.

Airbus A320neo Avianca

A Avianca Brasil está mais próxima da Avianca Holding e da United.

O acordo seria impulsionado pela aprovação do projeto de Céus Abertos entre o Brasil e os Estados Unidos. Outra possibilidade para a Avianca Brasil, seria a inclusão da companhia na Bolsa de valores. “Se o mercado melhorar, não descartamos um IPO. (…) Está claro que este ano não vai ser o de recuperação como esperávamos. Agora estamos aguardando as eleições presidenciais para ver o que acontece.”

Para o Frederico Pedreira, os planos da companhia não é de ser a maior do país. “Não queremos ser a maior aqui. Pretendemos ter, no máximo, 20% de participação, e integrar com a rede internacional da Avianca.”

Categorias:Aviação Civil

Marcado como:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s