Aviação Civil

Airbus nomeia executivo da ATR Scherer como CCO após Schulz renunciar

A Airbus está enfrentando mais turbulências de liderança depois que o diretor comercial Eric Schulz renunciou em 13 de setembro.

A fabricante de Toulouse disse em comunicado que Schulz “decidiu deixar a empresa por motivos pessoais” sem dar mais detalhes. Ele é substituído por Christian Scherer (56), que mais recentemente atuou como CEO da ATR. Sua sucessão ainda não foi divulgada.

Portrait of Christian Scherer

“Com Christian Scherer, vemos um dos nossos líderes mais focados no cliente no comando comercial da Airbus”, afirma o executivo-chefe da Airbus, Tom Enders.

Fontes da empresa disseram que a decisão de Schulz de sair foi uma surpresa completa. Ele supostamente não revelou as razões de sua saída para a gerência da Airbus além de dizer que elas eram pessoais. Fontes dentro da Airbus insistiram que ele não foi de forma alguma forçado a sair.

A saída da Schulz ocorre em um momento de profunda mudança de liderança na Airbus. Junto com Leahy, o ex-presidente da Airbus Commercial Aircraft, Fabrice Bregier, saiu quando foi informado de que não seria escolhido para suceder Enders. O próprio CEO se aposentará em abril de 2019 e será acompanhado pelo diretor financeiro, Harald Wilhelm. Vários outros executivos seniores, como o COO Tom Williams e Didier Evrard, chefe de programas, estão se aproximando da aposentadoria.

A Airbus anunciou que planeja anunciar um plano de sucessão para a Enders antes do final do ano. Guillaume Faury, atual presidente da Airbus Commercial Aircraft, está cotado para ser o favorito se um candidato interno for escolhido. Schulz foi visto como potencial sucessor de Faury em sua antiga posição, enquanto Scherer poderia ter se mudado para a posição de CCO, uma vez libertado por Schulz. Isso está acontecendo agora mais cedo do que o esperado e sob circunstâncias imprevistas.

Nascido em Duisburg, na Alemanha, Scherer foi criado em Toulouse, onde seu pai Gunter foi um membro-chave da equipe de engenharia durante os primeiros anos da Airbus. Ele possui um MBA da Universidade de Ottawa.

Scherer é CEO da ATR desde outubro de 2016. Ele começou na Airbus em 1984 e ocupou cargos como vice-diretor de vendas e chefe de estratégia e futuros programas. Ele desempenhou papéis importantes nas decisões para lançar o A320neo e abrir a linha de montagem final em Mobile, Alabama.

Categorias:Aviação Civil

Marcado como:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s