Aviação Civil

Airbus entrega o primeiro A350-900 Ultra Long Range (ULR) para a Singapore Airlines

Empresa retomará voos diretos aos EUA com os novos A350 ULR.

A Airbus entregou a primeira aeronave A350-900 Ultra Long Range (ULR) para a Singapore Airlines (SIA), cliente lançadora da versão. A aeronave MSN220 recebeu o prefixo 9V-SGA, mesma matrícula do primeiro A340-500 da companhia.

Ao todo, a SIA encomendou sete aeronaves A350-900ULR, configuradas em um layout de duas classes, com 67 assentos na Classe Executiva e 94 assentos na Classe Econômica Premium.

Airbus-delivers-first-UltraLongRange-A350-XWB
A SIA começará a operar o A350-900ULR no dia 11 de outubro, quando lançará serviços ininterruptos entre Cingapura e New York. Com um tempo médio de voo de 18 horas e 45 minutos, esses serão os voos comerciais mais longos do mundo. Depois de New York, a aeronave entrará em serviço com a SIA em mais duas rotas transpacíficas non-stop, para Los Angeles e São Francisco.
IMG_1904
A versão mais recente do A350 é capaz de voar ainda mais em serviço comercial do que qualquer outra aeronave, com um alcance de até 9.700 milhas náuticas, ou mais de 20 horas sem parar.
“Este é um momento de orgulho tanto para a Singapore Airlines quanto para a Airbus, não apenas porque fortalecemos novamente nossa parceria, mas também porque aumentamos os limites com esta nova aeronave altamente avançada para estender vôos de longo alcance a novos comprimentos”, disse o CEO da Singapore Airlines, Sr. Goh Choon Phong. “O A350-900ULR trará mais comodidade e conforto para nossos clientes e nos permitirá operar vôos de longo alcance de maneira comercialmente viável. Isso nos ajudará a aumentar nossa competitividade na rede e aumentar ainda mais o hub de Cingapura.”
A350XWB-UltraLongRange-infographic
“A entrega de hoje é um marco para a Airbus e a Singapore Airlines, pois juntos abrimos um novo capítulo em viagens aéreas sem escala ”, disse Tom Enders, diretor executivo da Airbus. “Com a sua gama incomparável e mudança de passo na eficiência de combustível, o A350 está em posição única para atender a demanda por novos serviços de ultra longa distância. A combinação da cabine espaçosa e silenciosa do A350 com o produto de voo de renome mundial da SIA garantirá os mais altos níveis de conforto para os passageiros nas rotas mais longas do mundo.”
singapore-airbus-a350-680x365_c
O A350-900ULR é um desenvolvimento do A350-900. A principal mudança em relação à aeronave padrão é um sistema de combustível modificado, permitindo que a capacidade de transporte de combustível seja aumentada em 24.000 litros para 165.000 litros. Isso amplia o alcance da aeronave sem a necessidade de tanques de combustível adicionais. Além disso, a aeronave apresenta vários aprimoramentos aerodinâmicos, incluindo winglets estendidos, que agora estão sendo aplicados a todas as aeronaves A350-900 em produção.

A Singapore Airlines é o maior cliente da Família A350, tendo encomendado um total de 67 A350-900, incluindo os sete modelos Ultra Long Range. Incluindo a entrega de hoje, a frota de A350 da companhia aérea está agora em 22 aeronaves.

 

Categorias:Aviação Civil

Marcado como:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s