Aviação Civil

Primeiro Airbus A321neo da Air New Zealand

Primeiro voo comercial deve ocorrer no próximo mês de novembro. 

O primeiro Airbus A321neo da Air New Zealand foi flagrado na fábrica da Airbus em Hamburgo, Alemanha. Embora ostente o registro alemão D-AZAX, o A321 terá o prefixo ZK-NNA quando entregue. A empresa escolheu os motores Pratt and Whitney PG1000G. A aeronave está prevista para ser entregue no final de setembro ou início de outubro.

Apesar de ter aplicado um esquema visual que lembre a pintura “All Blacks”, o novo A321neo da Air New Zealand recebeu o esquema que representa o logo do turismo neozelandês. Para utilizar o esquema “All Blacks”, a Air New Zealand pagava para utilizar os direitos da equipe de rugby da Nova Zelândia.

IMG_2264

Foto: DK|PHOTOGRAPHY

A Air New Zealand informou que planeja para novembro os primeiro voos comerciais do A321neo. No site da Air New Zealand, o voo NZ707, Auckland-Sydney do dia 12 de novembro está programado com o A321neo. Portanto pode ser o primeiro voo comercial do novo Airbus da Air New Zealand.

A Air New Zealand está investindo em 13 aeronaves Airbus A320neo (sete A321neos e seis A320neos) para substituir a frota A320 que atualmente opera os serviços da Tasmania e Ilhas do Pacífico e para o crescimento da rede doméstica.

IMG_2265

Foto: DK|PHOTOGRAPHY

O novo layout do Airbus A321neo oferecerá 214 assentos, 46 a mais que os atuais A320  da companhia aérea. O A321 terá novo sistema de entretenimento a bordo, que usará a plataforma Android com telas de 10 polegadas e pontos de carregamento USB de alta potência e conectividade Wi-Fi.

IMG_2266

O diretor executivo da Air New Zealand, Christopher Luxon, disse que a chegada da nova frota é um passo significativo na estratégia de curto prazo da companhia aérea.

“A Austrália e as Ilhas do Pacífico são uma parte vital da nossa rede Pacific Rim(Circulo Pacífico). Operamos até 240 serviços por semana com nossas aeronaves de fuselagem estreita da Airbus. Essas novas aeronaves são fundamentais para nos permitir o crescimento de nossa rede de curta distância, oferecendo aos nossos clientes uma ótima experiência de voo ”, diz Luxon.

Os novos Airbus terão assentos estofados em couro da Nova Zelândia e são 3cm mais largos no assento do meio e 1cm mais largo no corredor e na janela. Seu design estreito e curvo significa que os passageiros afundam ainda mais no encosto, criando até 7% mais espaço utilizável quando comparado com os atuais A320.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s