Aviação Civil

Ryanair reduz projeção de lucro

Empresa reduz em 12% previsão de lucro para 2019.

A companhia aérea Ryanair reviu para baixo a previsão de lucro para o ano fiscal de 2019. A empresa espera agora que o lucro fique entre 1.1 bilhões e 1.2 bilhões de euros. A projeção anterior era 12% superior e previa um resultado líquido entre 1.25 bilhões e 1.35 bilhões de euros.

A projeção foi revista para baixo devido a alta do preço do petróleo; e queda do tráfego e venda de bilhetes em setembro, período da greve de dois dias dos pilotos e tripulação na Alemanha, Holanda, Bélgica, Espanha e Portugal. A companhia ainda acredita que o terceiro trimestre deva sofrer com queda nas vendas de bilhetes, com o receio de mais greves nos períodos próximos as férias e Natal.

FB8FB627-E259-401F-A73E-007097713F32-191-00000016ED9B8FD6

Aumento do preço do petróleo e greves em cinco países fizeram projeção do lucro da Ryanair cair 12%.

O CEO da Ryanair, Michael O’Leary comentou a revisão dos resultados:

“Apesar de termos gerido com sucesso cinco greves durante o verão, as duas greves recentes dos pilotos e tripulação de cabine em cinco países afetou os números dos passageiros (através do cancelamento de voos) e as reservas. Embora lamentemos estas perturbações, nos dias de greve operamos mais de 90% dos voos previstos. No entanto, a confiança do cliente, as reservas antecipadas e as tarifas do terceiro trimestre foram afetadas, principalmente durante os meados do ano letivo de outubro e no Natal, naqueles cinco países onde greves desnecessárias foram repetidas”

A Ryanair decidiu reduzir a capacidade para o inverno em 1% para responder a queda de vendas, preços do petróleo mais elevados e custos mais altos gerados pelas greves.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s