Aviação Civil

Helicóptero H225M ultrapassa 100 mil horas de voo

O modelo passou as 100 mil horas de voo ao redor do mundo, comprovando toda sua força e confiabilidade. 

A aeronave conta com 88 modelos em uso em seis países diferentes, ultrapassou o marco de 100 mil horas de voo desde a primeira entrega à Força Aérea Francesa em 2006. No mesmo ano, a aeronave foi enviada pela Força Aérea Francesa ao Líbano, onde o H225M, também conhecido como Caracal, foi utilizado na evacuação de cerca de 300 pessoas. A aeronave pesa 11 toneladas, provou sua confiabilidade e durabilidade em situações de combate e em regiões de conflito, como Afeganistão.

H225M_©_Eny Miranda -7782.jpg

Fotografia: Eny Miranda

Este mesmo modelo faz parte do programa H-XBR, firmado em 2008 com o Ministério da Defesa e o Consórcio Airbus Helicopter/Helibraspara para fornecimento de 50 aeronaves H225M às três Forças Armadas do Brasil.

“Estamos entusiasmados em ver que o H225M alcançou esse marco simbólico com helicópteros voando em diferentes lugares do mundo e em alguns dos piores cenários para operação”, afirma Michel Macia, diretor do programa Super Puma da Airbus Helicópteros. “Sua aviônica de última geração, seu piloto automático de quatro eixos reconhecido mundialmente, seu excepcional alcance e capacidade de carga, combinados com uma cabine larga criada para transportar 28 passageiros, além de poderosos armamentos ar-terra e ar-superfície e seu sistema eletrônico de conflito permitem que os operadores do H225M realizem as mais complexas missões”, acrescenta.

H225M_EB_entrega 02.10 (21).jpg
 Fotografia: Anthony Pecchi

O H225M tem o alcance impressionante de 1.296 km e pode ser ampliado por meio de reabastecimento aéreo, permitindo autonomia de até 10 horas, como demonstrado recentimente pela Força Aérea Francesa em condições operacionais.

No Brasil, o modelo é produzido pela Helibras, que também desenvolve equipamentos de missão como os armamentos e guerra eletrônica, entre outros. A empresa já entregou 33 aeronaves às Forças Armadas Brasileiras.

Categorias:Aviação Civil

Marcado como:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s