Aviação Civil

Delta anuncia primeiras rotas do Airbus A220 para janeiro de 2019

Primeiros voos com o A220 estarão disponíveis para venda a partir de amanhã, 13 de outubro.

A companhia aérea americana Delta Airlines, anunciou nesta sexta-feira (12), as primeiras rotas do Airbus A220-100, aeronave que será entregue ainda este ano à empresa com sede em Atlanta.

Os vôos inaugurais do Airbus A220 deverão partir no dia 31 de janeiro de 2019, do aeroporto de LaGuardia, em Nova York. O primeiro voo ligará New York (LGA) a Boston, seguido de New York (LGA) – Dallas (DFW).

IMG_2385

Primeiro voo com o A220-100 ligará New York a Boston.

A Delta informa que as rotas com o A220 estarão disponíveis para venda a partir de amanhã, 13 de outubro, e incluem voos para Detroit, Houston, Salt Lake City e Minneapolis. Veja a abaixo tabela dos primeiros voos do A220 da Delta Airlines:

IMG_2423

Os novos A220-100 serão configurados com 109 assentos, sendo 12 na Primeira Classe, 15 no Delta Comfort e 82 assentos na Econômica. A aeronave contará com interior de última geração, telas individuais e entradas USB em todos os assentos, Wi-Fi, e assentos mais largos, quando comparado à outras aeronaves de corredor único. O layout 3-2 será utilizado na Delta Comfort, e na cabine principal com 82 assentos.

Na Primeira Classe, a Delta Airlines estréia um novo e moderno design de assento, em um layout 2-2, com as maiores telas no In-flight entertainment (IFE) de qualquer assento doméstico de Primeira Classe da Delta.

“Esta aeronave é a culminação de anos ouvindo nossos clientes e respondendo com inovações de design que continuam melhorando a experiência de voo doméstico da Delta. O A220 proporcionará uma experiência que nossos clientes aguardarão ansiosamente toda vez que voarem”, disse Tim Mapes, Vice Presidente Senior e Diretor de Marketing da Delta Airlines.

Equipado com o motor PW1500G turbofan mais moderno da Pratt & Whitney, o A220 aproveita a tecnologia avançada e os materiais compostos projetados para proporcionar uma melhoria esperada de 20% na eficiência de combustível em relação a aeronaves de tamanho similar ao entrar em serviço com a Delta.

IMG_2387

O primeiro A220-100 da Delta Airlines teve sua montagem concluída em setembro, e recentemente realizou seu primeiro voo.  A Delta Airlines encomendou 75 aeronaves Bombardier CSeries 100, quando o projeto ainda pertencia somente a fabricante canadense. Após a compra de parte do programa do CSeries pela Airbus, a aeronave recebeu nova designação, agora comercialmente chamada de Airbus A220 e com as versões -100 e -300.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s