Aviação Civil

Gol anuncia reorganização societária para incorporação da Smiles

A Gol Linhas Aéreas anunciou que pretende incorporar a empresa de programa de fidelidade Smiles e em uma segunda etapa migrar para o Novo Mercado da B3.

“A incorporação da Smiles na Gol resultará na extinção da Smiles, nos termos da Lei das S.A., com a sucessão pela Gol em todo o patrimônio da Smiles e na migração da base acionária da Smiles para a Gol”, disse a companhia aérea.

WhatsApp Image 2018-10-15 at 13.55.09

Fotografia: Gabriel Gonçalves.

Os termos da reorganização serão negociados com o Comitê Independente da SMILES e, no quanto aplicável, submetidos à aprovação dos acionistas da GOL, SMILES e da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), caso a reorganização não seja aprovada, a Gol disse que poderá buscar outras alternativas para incorporar a Smiles, incluindo uma oferta pública de aquisição (OPA) para tirar a empresa da Bolsa.

A companhia criará ações preferenciais especiais com direitos econômicos majorados em relação às ordinária.

WhatsApp Image 2018-10-15 at 13.49.56

Fotografia: @eduholanda_spotter

Para justificar a decisão, a Gol disse em comunicado que a concorrência em ambos mercados de aviação e programas de fidelidade tornou-se “mais desafiadora” manter estruturas societárias separadas.

O organograma abaixo demonstra uma ilustração simplificada da estrutura societária atual e da estrutura societária pretendida após a implementação da Reorganização:

Untitled

A Reorganização tem por objetivo assegurar a competitividade de longo prazo do Grupo, através do alinhamento de interesses de todos os stakeholders, reforçando uma estrutura de capital consolidada, simplificando a governança societária das Companhias, reduzindo custos e despesas operacionais, administrativas e financeiras, e aumentando a liquidez no mercado para todos os acionistas do Grupo.

WhatsApp Image 2018-10-15 at 13.51.25

Fotografia: Celso Gabriel

A GOL estima que as assembleias gerais das Companhias que deliberarão sobre a Reorganização sejam convocadas em aproximadamente 100 dias.

Antes de decidir pela estrutura aqui prevista, a Gol conduziu estudos sobre estrutura alternativas à Reorganização, incluindo a realização de uma potencial oferta pública unificada de aquisição de até a totalidade das ações ordinárias de emissão da Smiles.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s