Aviação Civil

Norwegian lucra U$ 155 milhões e surpreende analistas

Após as visões em massa de que a Norwegian estava prestes a entrar em um período de falta de rentabilidade, a companhia produziu um lucro líquido surpreendente para o terceiro trimestre de 2018.

A Norwegian atraiu o interesse de vários potenciais interessados no setor de transporte aéreo, como a IAG e o Grupo Lufthansa.

“Apesar de estar no auge da nossa fase de crescimento, conseguimos apresentar um lucro e reduzir os custos unitários durante o segundo trimestre”, disse o CEO da companhia aérea, Bjorn Kjos.

45454_1539630371.jpg

Foto: Monica De Guidi

Com o lucro líquido de 1,3 bilhão de coroas norueguesas (U$ 155 milhões), a empresa teve uma melhora de 18 % em relação ao mesmo período do ano passado.

Os custos unitários, excluindo combustível, diminuíram cerca de 10 %, com a receita aumentando em 33 % para 13,4 bilhões de NOK (U$ 1,6 bilhão).

Cerca de 11 milhões de passageiros viajaram com a companhia no terceiro trimestre, bem como os fatores de carga diminuindo um pouco para 90,5 % de 91,7 % no ano passado.

Parece que os investimentos que a Norwegian fez nos últimos anos, apresentando novas bases e novos mercados, estão começando a dar resultados.

Bjorn Kjos também comentou sobre sua alegria com os resultados: “Estou muito satisfeito por apresentar um resultado sólido neste trimestre com custo unitário reduzido, apesar do forte crescimento”.

O CEO admitiu que o crescimento vai desacelerar, mas os investimentos feitos começarão a aparecer como um retorno positivo.

“No futuro, o crescimento será mais lento e começaremos a colher os grandes investimentos que fizemos ao longo dos anos, o que beneficiará clientes, funcionários e acionistas.”

Veja também:

Norwegian pretende voar para três destinos no Brasil

 

 

Categorias:Aviação Civil

Marcado como:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s