Aviação Civil

Embraer apresenta os novos jatos executivos Praetor 500 e Praetor 600 no Brasil

Fabricante apresentou a nova família de jatos de porte médio e super médio no aeroporto de Congonhas.

A Embraer apresentou nesta quarta-feira (07), pela primeira vez no Brasil os recém-lançados jatos executivos médio e super médio Praetor 500 e Praetor 600. As aeronaves estavam em exibição no aeroporto de Congonhas, em São Paulo entre os dias 5 e 6 de novembro.

Praetor 600

O Praetor 600 será um jato de porte super médio, que permite voos sem escala entre São Paulo e Cidade do Cabo, Fortaleza a Madri, Manaus a Nova Iorque. A aeronave possui capacidade para até 12 passageiros e alcance de 3.900 milhas náuticas (7.223 km).

IMG_2598

Praetor 600

Praetor 500

O Praetor 500 será a aeronave de porte médio mais rápida do segmento, capaz de alcançar qualquer cidade da América do Sul, a partir de Brasília. Tem um alcance de até 3.250 milhas náuticas (6.019 km) e capacidade máxima para 9 passageiros.

IMG_2599

Praetor 500

“Os jatos Praetor 500 e Praetor 600 se unem aos Legacy 450 e Legacy 500 mantendo toda combinação de desempenho, conforto e tecnologia sem precedentes para as suas categorias”, disse Gustavo Teixeira, Diretor de Vendas da Embraer Aviação Executiva, para a América Latina.

O Praetor 500 e 600 são os únicos jatos executivos de porte médio e super médio com tecnologia de controle de voo eletrônico completo Fly-by-Wire e redução ativa de turbulência. Para celebrar o lançamento dessas novas aeronaves, a equipe de design da Embraer criou uma nova edição especial de interior Bossa Nova, de estilo único.

IMG_2601

Cockpit da familia Praetor.

Além da utilização do sistema Fly-by-Wire, a Embraer aperfeiçou a altitude de cabine (5.800 pés ou 1.768 metros), proporcionando maior conforto e reduzindo a fadiga em voos longos.

“A capacidade de operação em pistas curtas e alcance intercontinental das aeronaves são fundamentais para conectar regiões remotas e ajudar empreendedores a promoverem negócios nos mais diversos setores produtivos e de serviços do Brasil e exterior”, acrescenta Gustavo Teixeira.

Para celebrar o lançamento dessas novas aeronaves, a equipe de design da Embraer criou uma nova edição especial de interior Bossa Nova, de estilo único.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os protótipos das aeronaves estão em campanha de desenvolvimento e consolidação dos dados técnicos nas unidades da Embraer de São José dos Campos e Gavião Peixoto, interior de São Paulo. A expectativa é de que o Praetor 600 receba certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) no segundo trimestre de 2019, e o Praetor 500 seja homologado no terceiro trimestre do mesmo ano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s