Aviação Civil

Airbus conclui pintura do primeiro A380 da All Nippon Airways

Airbus A380 será utilizado na rota entre Tóquio e Honolulu.

A Airbus concluiu o trabalho de pintura do primeiro Airbus A380 da All Nippon Airways – ANA. Em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira, 13, em Hamburgo, Alemanha, a Airbus em conjunto com a companhia aérea japonesa apresentou o A380.

Os novos A380 serão utilizados a partir de 2019, e introduzidos na rota Tóquio-Honolulu, pintura e cabine de passageiros foram especialmente desenhados para os clientes que voam a rota.

IMG_2927

IMG_2926

Foto: Airbus

Em outubro de 2016, a ANA lançou um concurso público para criar a pintura do primeiro Airbus A380, mais de 2.000 sugestões foram enviadas. Já em março de 2017, a pintura especial escolhida foi apresentada, o vencedor Chihiro Masuoka, inspirou-se na tartaruga marinha verde (Chelonia mydas), chamada pelos havaianos de Honu, que possui enorme carinho da comunidade no Havaí. Por este motivo, a pintura do A380 da ANA recebeu o nome FLYING HONU.

IMG_2928

Foto: Airbus

IMG_2924

Foto: Airbus

Os três Airbus A380 encomendados pela ANA terão o esquema especial, mas com cores diferentes. O primeiro A380 a ser introduzido na frota será azul e homenageia o céu do Havaí, a aeronave com a cor verde esmeralda é inspirada pelas águas cristalinas da ilha americana, o terceiro exemplar terá o tom laranja, referência ao belo pôr do sol havaiano.

IMG_2929

Foto: Airbus

IMG_2925

Foto: Airbus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s