Aviação Civil

LATAM inicia voos para Tel Aviv

Serão três voos semanais para Tel Aviv com o Boeing 787.

A LATAM iniciou na noite de ontem (12), suas operações para Tel Aviv, em Israel. O novo voo é operado pela LATAM Chile com o 787, configurado para 217 passageiros na Classe Economy e 30 na Premium Business.

A nova rota será operada às segundas, quartas e sábados, o voo LA712 decola de Santiago às 15h40 (horal local) e pousa para escala em São Paulo às 20h45 (hora local). Em seguida, a aeronave decola do aeroporto de Guarulhos às 22h55 (hora local) pousando em Tel Aviv às 16h10 do dia seguinte.

Boeing 787-9 LATAM São Paulo GRU Guarulhos

Nova rota é operada pelo 787-9.

Às terças, quintas e domingos, o voo LA713 parte de Tel Aviv às 18h20 (hora local) e chega a São Paulo para escala às 5h30 (hora local) do dia seguinte. Na sequência, a aeronave decola do aeroporto de Guarulhos às 7h20 (hora local) e pousa em Santiago às 10h35 (hora local).

IMG_2930

Da esquerda para direita, Dori Goren (cônsul-geral de Israel no Brasil), Yossi Shelley (embaixador de Israel no Brasil), Comandante Juan Ignacio Jofré, Claudia Sender (vice-presidente de Clientes do Grupo LATAM Airlines) e João Pita (gerente de Negócios Aéreos do GRU Airport.

“Estamos muito felizes em inaugurar o nosso primeiro voo direto para Israel e chegar ao quinto continente conectado pela LATAM. Nenhuma outra companhia aérea conecta a América do Sul ao mundo com tantas opções de horários e itinerários. Com esta nova possibilidade para Tel Aviv, também somos a única empresa da região com voos próprios para o destino”, afirma Claudia Sender, vice-presidente de Clientes do Grupo LATAM Airlines.

IMG_2932

Tripulação do primeiro voo da LATAM para Tel Aviv.

Com a intenção de ambientar os viajantes às características do país que irão visitar, a LATAM ainda ofereceu, na Sala VIP do aeroporto de Guarulhos, um bombom de brigadeiro com recheio de Malabie (doce típico do Oriente Médio, parecido com o manjar e damasco), seguindo a tradição Kosher. O quitute também foi distribuído a bordo do voo inaugural.

Já no destino final da viagem, em Tel Aviv, foi realizado o tradicional batismo do novo voo após o procedimento de pouso, com jatos d’água direcionados à aeronave, celebrando o início das operações entre América Latina e Israel.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s