Aviação Civil

Vinci Airports adquire participação majoritária no aeroporto de Gatwick

Gatwick é o segundo maior aeroporto do Reino Unido e oitavo maior da Europa.

A empresa francesa Vinci adquiriu 50,01% das ações do aeroporto de Gatwick, em Londres por £2,9 bilhões. Com a compra, a Vinci Airports se torna a acionista majoritária do segundo maior aeroporto do Reino Unido e oitavo maior da Europa.

A transação foi realizada com a americana Global Infrastructure Partners (GIP), atual controladora de Gatwick, que continuará administrando 49,99% das ações do aeroporto. O negócio deve ser concluído no primeiro semestre de 2019.

6587FB2A-0560-49DD-A94B-242CA55B7275-207-00000007CD6C3F05

Vinci/Divulgação

Nicolas Notebaert, CEO da VINCI Concessions e Presidente da VINCI Airports: “Como novo parceiro industrial de Gatwick, a VINCI Airports apoiará e incentivará o crescimento do tráfego, a eficiência operacional e alavancará sua expertise internacional no desenvolvimento de atividades comerciais para melhorar ainda mais a satisfação e a experiência dos passageiros.”

O aeroporto de Gatwick (LGW) faz parte do maior mercado de O&D do mundo, Londres. Os aeroportos do sistema de Londres lidaram com mais de 170 milhões de passageiros em 2017.

Localizado na região sul de Londres, Gatwick movimenta mais de 45 milhões de passageiros por ano, oferecendo 228 destinos em 74 países. A Easyjet é a maior operadora de LGW, seguida pela British Airways.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s