Ponte Aérea

Onde a notícia voa

United, Copa e Avianca fecham acordo para criação de joint venture

Parceria entre United, Copa e Avianca fornecerá benefícios substanciais para clientes entre os Estados Unidos e 19 países da América Central e do Sul.

A United Airlines anunciou que chegou a um acordo com a Copa Airlines, Avianca e suas afiliadas, para um acordo de negócio conjunto – Joint Business Agreement (JBA).

O acordo, após aprovações governamentais, fornecerá benefícios substanciais para clientes, comunidades e ao mercado, para viagens aéreas entre os Estados Unidos e 19 países da América Central e do Sul.

Espera-se que o Joint Business Agreement – JBA, ofereça aos clientes opções expandidas de vôos em codeshare, tarifas competitivas, uma experiência de viagem mais simplificada e melhor atendimento ao cliente, resultando em benefícios significativos ao consumidor.

03BA24F4-C3EE-4518-905D-0B8B18782040-181-0000000B0627A4FC

“Este acordo representa o próximo capítulo nas viagens aéreas dos EUA à América Latina”, disse Scott Kirby, presidente da United. “Estamos empolgados em trabalhar com nossos parceiros da Star Alliance, Avianca e Copa, para levar a competição e o crescimento necessários a muitos mercados carentes, proporcionando uma melhor experiência geral para clientes de negócios e lazer.”

Copa

“Estamos satisfeitos por solidificar ainda mais nossa parceria com a United Airlines e esperamos aumentar as opções de serviço para nossos clientes, trabalhando mais de perto com a Avianca”, disse Pedro Heilbron, diretor executivo da Copa Airlines.

Airbus A330-200 Avianca Brasil GRU

“Estamos certos de que juntos somos mais fortes nos Estados Unidos – mercado da América Latina do que qualquer uma das três companhias aéreas individualmente”, disse Hernan Rincon, CEO da Avianca.