Aviação Civil

Qatar Airways adquire 5% da China Southern

China Southern é a quinta empresa aérea a receber investimento estratégico da Qatar Airways.

A Qatar Airways anunciou nesta quarta-feira (02), a aquisição de aproximadamente 5% das ações da China Southern Airlines, a maior companhia aérea chinesa em número de passageiros transportados.

A aquisição faz parte de sua estratégia de investir nas companhias aéreas mais fortes do mundo e continuar aprimorando as operações e conectividade de sua rede. A transação foi concluída no dia 28 de dezembro de 2018.

IMG_3041

O Presidente do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker, acrescentou: “A China Southern Airlines é uma das companhias aéreas de maior prestígio no mercado interno chinês e um importante player de mercado no mundo, com um enorme potencial de cooperação no futuro. Considerando os pontos fortes e recursos complementares de cada uma das empresas China Southern Airlines e Qatar Airways, há oportunidades para trabalharmos juntos e construirmos um relacionamento de longo prazo de forma a trazer benefícios aos clientes de ambas as companhias aéreas.

Este investimento apoia ainda mais a estratégia da Qatar Airways, a empresa possui o controle de 20% de na International Airlines Group, grupo composto por British Airways, Iberia e Aer Lingus, 10% no LATAM Airlines Group, 49% na Air Italy e 9,99% na Cathay Pacific.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s