Aviação Civil

Qatar Airways encomenda 10 A321LR

Qatar Airways converte 10 de seus 50 Airbus A321neo para a versão A321LR.

A Qatar Airways anunciou que converterá 10 de seus 50 Airbus A321neo do pedido original para a versão de longo alcance A321LR. A primeira aeronave deve ser entregue em 2020.

O A321LR permitirá conectar o hub da empresa em Doha a novos mercados em crescimento, onde a demanda atual não é suficiente para aeronaves wide body (fuselagem larga) ou onde os atuais A320 e A321 não possuem alcance.

img_3216

“Reavaliamos os requisitos de nossa frota e determinamos que o A321LR trará capacidade e alcance adicionais ao nosso portfólio existente de tipos de aeronaves que precisamos para dar suporte com sucesso à nossa expansão”, diz o CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker.

A versão de longo alcance do A321neo, possui alcance de 4.000nm (7.400 Km) com até 206 passageiros em duas classes ou 244 em classe única, utilizando combustível extra armazenado em três Tanques Centrais Adicionais (ACTs – Additional Center Tanks). Além disso, a autorização ETOPS permite até 180 minutos de tempo de desvio monomotor, o que é suficiente para realizar qualquer rota transatlântica.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s