Aviação Civil

Air Senegal recebe o primeiro Airbus A330neo

A companhia Air Senegal recebeu seu primeiro Airbus A330neo, tornando-se a primeira companhia aérea africana a receber e operar esse tipo de aeronave.

O Airbus A330neo pousou no Aeroporto Internacional Blaise-Diagne, em Dakar, em 31 de janeiro, para uma cerimônia de imprensa e delegados.

A330-900-Air-Senegal-CEO-1024x683

A companhia iniciou suas operações em 2018 e fez um pedido para duas das unidades no Dubai Air Show em 2017, por meio de um memorando de entendimento. Foi formado um ano depois.

DyFfV4BUYAA6naf

Na época, o CEO da empresa Philippe Bohn comentou sobre esse acordo, afirmando que “demonstra nossas ambições para nossa nova companhia aérea”.

“Essas aeronaves A330neo contribuirão para o desenvolvimento de nossa rede de médio e longo curso. É importante para nós iniciarmos nossas atividades comerciais com aeronaves que sejam confiáveis e econômicas, oferecendo aos nossos passageiros incomparável conforto”, disse ele.

A330-900-Air-Senegal-Dakar-1024x683

A aeronave é configurada para três classes. Ele oferece 32 assentos na classe executiva, 21 no Premium Plus e 237 na classe econômica.

A primeira aeronave abrirá a nova rota Dakar – Paris da companhia aérea e será usada para desenvolver operações em toda a rede de médio e longo curso.

O A330neo conta com os motores Rolls-Royce Trent 7000, oferecendo uma redução de consumo de combustível em torno de 25 %, beneficiando a companhia com menos custos e maior eficiência.

DyFIYJ5WoAETzte

As duas aeronaves acabarão por ser um teste para o sucesso da Air Senegal e se qualquer sucesso no final da linha será recompensado com novas encomendas.

Categorias:Aviação Civil

Marcado como:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s