Aviação Civil

GOL suspenderá operação com o Boeing 737 MAX 8

Informação foi antecipada pela Rádio BandNews FM.

Após o acidente com o Boeing 737 MAX 8 da Ethiopian no último domingo (10), várias autoridades aeronáuticas no mundo pediram que suas companhias aéreas parassem de realizar voos com o modelo 737 MAX. A China possui cerca de 90 aeronaves do modelo, e foi o primeiro país a solicitar tal medida.

Nesta segunda-feira (11), foi possível a recuperação das chamadas “caixas pretas” da aeronave. Por tanto, a partir deste momento, serão feitos os estudos para identificar as causas do acidente. Foi o segundo acidente envolvendo o Boeing 737 MAX 8 em poucos meses.

GOL

O primeiro Boeing 737 MAX 8 da GOL, matrícula PR-XMA, em sua apresentação oficial em São Paulo (CGH) no ano passado.

A BandNews FM por meio do âncora Eduardo Oinegue, divulgou em seu Twitter, que a GOL estará paralisando as operações envolvendo o modelo MAX ainda na noite desta segunda-feira (11). Segundo o âncora, a GOL decidiu tomar a decisão como forma preventiva, mesmo não tendo nenhuma recomendação por parte da Boeing.

Caso confirme a informação, os principais voos afetados da companhia serão os que ligam o Brasil com Estados Unidos, partindo das capitais Brasília (BSB) e Fortaleza (FOR), com destino à Miami (MIA) e Orlando (MCO).

No total, a GOL conta com 7 exemplares do 737 MAX 8. Com a incorporação deste modelo, permitiu que a companhia voltasse à voar para os Estados Unidos. Diante da parada dos voos com o equipamento, a GOL terá que substituir pelos Boeing 737-800 nestas rotas, sendo necessário efetuar escala técnica no Caribe para chegar aos destinos.

Anúncios

Categorias:Aviação Civil

Marcado como:, , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s